Disney anuncia perda trimestral de US$ 4,7 bilhões por causa da pandemia
Em paralelo aos prejuízos causados pelo fechamento de parques e cancelamento de produções audiovisuais, plataforma de streaming Disney + rendeu novas assinaturas à companhia
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A Walt Disney Co. anunciou ontem (4) que o resultado trimestral da companhia estadunidense teve um prejuízo líquido de US$ 4,72 bilhões, – ou US$ 2,61 por ação – em função da pandemia do novo coronavírus, que levou ao fechamento dos parques temáticos, cancelamento de cruzeiros e suspensão da gravação de filmes.
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Referente ao período de abril a junho deste ano, o relatório apontou uma queda de 40% na receita da multinacional, ficando em US$ 11,78 bilhões, ante os US$ 20,25 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. As principais perdas vieram do segmento de “Parques, Experiências e Produtos”, com a manutenção dos espaços fechados custando US$ 4,95 bilhões à empresa ao longo do trimestre.
A gigante do entretenimento também precisou interromper as atividades das áreas de cinema e televisão. No caso da primeira, foram adiadas produções como “Os Eternos”, “Mulan” e “Viúva Negra”; na TV, apresentou perdas significativas nas receitas de publicidade de canais como ESPN e FOX, devido à proibição dos eventos esportivos.
Ao mesmo tempo, o serviço de streaming Disney+ rendeu novas assinaturas à companhia em meio ao isolamento social. O grupo afirma que a plataforma lançada em novembro de 2019 já acumula 57,5 milhões de assinantes. O público cresceu ainda mais depois de estreias recentes e exclusivas como “Hamilton” – versão filmada do musical da Broadway inspirado na biografia do primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Alexander Hamilton (1755-1804), que influenciou a formação das bases do capitalismo no país – e “Black Is King – obra da autoria da cantora Beyoncé que pretende celebrar a cultura africana a partir de uma releitura de cenas de “O Rei Leão” (2019).
Somando a base de assinantes da Disney+ com os serviços Hulu e ESPN Plus, ainda, a multinacional ultrapassa 100 milhões de usuários pagos. No relatório financeiro, o grupo apontou para um crescimento de 2% nas vendas da divisão de negócios da Disney, que inclui as plataformas de streaming, fechando o trimestre com receita de US$ 3,97 bilhões, em comparação aos US$ 3,86 bilhões no mesmo período de 2019.
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