Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Dólar fecha em alta no Brasil com exterior e eleições no foco

Dólar fecha em alta no Brasil com exterior e eleições no foco

Reuters

24/08/2026

Placeholder - loading - Notas de dólar americano, 24 de março de 2026, REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Notas de dólar americano, 24 de março de 2026, REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Atualizada em  24/08/2026

Por Igor Sodre

SÃO PAULO, 24 Ago (Reuters) - ​O dólar fechou a segunda-feira em leve alta contra o real, refletindo o fortalecimento da divisa norte-americana ante as principais moedas, enquanto os agentes monitoravam o noticiário geopolítico e eleitoral.

O dólar à vista fechou em alta de 0,23%, aos R$5,1534 na venda.

Às 17h45, o contrato de dólar futuro para setembro -- atualmente o mais negociado no Brasil -- subia 0,24% na B3, aos R$5,1585.

Os agentes aguardaram com apreensão os comentários do secretário do Tesouro dos EUA, ⁠Scott ⁠Bessent, na busca de mais detalhes ​sobre ‌as medidas que o país adotaria contra o Irã.

Contudo, em coletiva de imprensa durante a tarde, Bessent se recusou a dizer quais países específicos serão alvo das sanções, ou quando essas sanções entrarão ⁠em vigor. O Departamento do Tesouro anunciou novas sanções contra ​60 indivíduos, entidades e embarcações, mas essa lista não incluía nenhuma ​das instituições financeiras chinesas suspeitas de facilitar ‌o comércio de petróleo ​do ⁠Irã.

Nesse contexto, o índice do dólar -- que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas -- subia 0,18%, a 98,992.

A divisa norte-americana ​registrou ganhos contra moedas pares do real, como o peso mexicano, e ante moedas de países desenvolvidos, como o euro e o iene.

No Brasil, um levantamento BTG/Nexus divulgado nesta segunda-feira mostrou que o presidente ​Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estão em um cenário de empate técnico em um eventual segundo turno, com Lula com 46% das intenções de voto no segundo turno e Flávio com 45%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Antes da abertura dos negócios, pela manhã, pesquisa Focus do Banco Central apontou que a estimativa de ​crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2026 caiu a 1,95%, de 1,98% ‌na semana anterior. Para 2027 a ⁠conta permaneceu em 1,50%.

Nos próximos dias, os agentes ficarão atentos aos dados de inflação e do PIB dos EUA, além do simpósio anual ⁠de Jackson Hole, do Fed, para balizar ⁠as expectativas de juros, enquanto, no ⁠mercado doméstico, cenário ⁠fiscal ​e eleitoral seguirão no foco.

(Por Igor SodréEdição de Isabel Versiani e Pedro Fonseca)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.