Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar acelera queda e bate R$4,22 após ministério revisar dados para mostrar superávit na balança comercial

Placeholder - loading - Vista de contêineres em um porto em Santa Catarina, Brasil. 22/10/2015. REUTERS / Paulo Prada
Vista de contêineres em um porto em Santa Catarina, Brasil. 22/10/2015. REUTERS / Paulo Prada

Publicada em  

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar acelerou a queda nesta quinta-feira, chegando a cair à faixa de 4,22 reais, após o Ministério da Economia revisar dados da balança comercial de novembro para mostrar superávit, e não déficit como informado anteriormente.

Pelas novas informações divulgadas nesta quinta-feira, o país acumulou nas quatro primeiras semanas de novembro saldo comercial positivo de 2,7 bilhões de dólares. O país exportou nas quatro primeiras semanas deste mês o equivalente a 13,5 bilhões de dólares, ante 9,7 bilhões de dólares reportados antes.

Na segunda-feira, o ministério havia informado déficit comercial de 1,099 bilhão de dólares no acumulado de novembro. Naquele dia, o dólar fechou numa máxima histórica, impulsionado pelos fracos números da balança e de transações correntes.

Os números elevaram as preocupações do mercado sobre o cenário para fluxos, depois da frustração com o leilão do excedente da cessão onerosa. Nesse sentido, a melhora dos dados a partir da revisão da balança comercial ajudava a acalmar os ânimos sobre eventual escassez de dólar.

O alívio vinha ainda esteira da venda de 1 bilhão de dólares em moeda à vista pelo Banco Central, que trouxe mais previsibilidade aos agentes financeiros e enviou mensagem de prontidão por parte da autoridade monetária para oferecer liquidez ao mercado.

'Como alguém já disse: 'No Brasil até o passado é incerto'', disse no Twitter o gestor Marcos Mollica, da Opportunity.

Às 15:10, o dólar recuava 0,76%, a 4,2262 reais na venda. Na mínima, a cotação desceu a 4,2228 reais na venda, longe da máxima do dia, de 4,2618 reais.

O real liderava os ganhos entre 33 rivais do dólar nesta sessão, depois de dias entre os piores desempenhos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar acelera queda e bate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.