Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar avança e se aproxima de R$4,25 com sinais do impacto da crise de saúde

Placeholder - loading - 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes
10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abriu esta quarta-feira em alta acentuada contra o real, aproximando-se de 5,25 reais em meio a sinais crescentes do impacto econômico da pandemia de coronavírus, apesar de medidas globais para desestressar os mercados.

Às 9:09, o dólar avançava 0,99%, a 5,2457 reais na venda, enquanto o dólar futuro mais negociado tinha alta de 0,75%, a 5,254 reais.

O Banco Central, a partir desta quarta-feira, dará início à rolagem de contratos de swap cambial com vencimento em 4 de maio de 2020, totalizando 4,9 bilhões de dólares.

Segundo a autarquia, a medida prevê a realização de leilões diários de swap tradicional e compreenderá o período necessário para que todo o estoque desse vencimento seja renovado.

Além disso, o governo publicou na terça-feira Medida Provisória (MP) que muda a tributação de investimentos de bancos no exterior, buscando eliminar distorções ligadas a operações de hedge pelas instituições financeiras, o que, segundo autoridades, deve suavizar movimentos de câmbio.

A moeda norte-americana à vista fechou o último pregão em alta de 0,25%, a 5,1944 reais na venda, segunda maior cotação para encerramento da história.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar avanca e se aproxima de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.