Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Dólar fecha na máxima desde maio e perto de R$5,80 com chacoalhão no mercado após decisão de Fachin sobre Lula

    Placeholder - loading - news single img
    Notas de dólar e real. 10 de setembro de 2015. REUTERS/Ricardo Moraes

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou no maior patamar desde maio e a pouco mais de 2 centavos de 5,80 reais, com o mercado estressando no meio da tarde e deflagrando forte movimento de compra de moeda depois de o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular todas as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito da operação Lava Jato.

    Assim, Lula ficaria elegível para a eleição presidencial de 2022. A decisão de Fachin deverá ser posteriormente avaliada pelo plenário do STF.

    No fim de semana, a imprensa publicou levantamento do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) segundo o qual Lula teria mais potencial de voto do que Bolsonaro.

    'Com Lula elegível, cresce ainda mais a chance deste governo ir totalmente para o populismo', comentou Alfredo Menezes, sócio-gestor na Armor Capital.

    O receio de investidores de que o governo enverede por um caminho mais populista aumentou nas últimas semanas, depois de uma série de episódios em que, para o mercado, o presidente Jair Bolsonaro agiu deixando de lado princípios de uma política econômica liberal.

    Destaque para a decisão do presidente de trocar o comando da Petrobras e os alertas feitos por ele de atuação em outras estatais e setores da economia, como energia.

    No fechamento, o dólar à vista saltou 1,66%, a 5,7787 reais na venda --maior nível desde 15 de maio do ano passado (5,8392 reais).

    A cotação oscilou em alta durante todo o dia, indo de 5,7062 reais (+0,39%) a 5,7865 reais (+1,80%).

    O real teve o segundo pior desempenho global na sessão, com as perdas lideradas pela lira turca (-2,5%).

    (Por José de Castro)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. dolar dispara e se aproxima …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.