Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar fecha em leve alta com atenções a noticiário local

Placeholder - loading - REUTERS/Rahel Patrasso
REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou esta terça-feira com alta discreta ante o real, após mostrar ganhos e perdas mais consistentes ao longo do dia, com as operações locais não conseguindo captar a fraqueza da moeda no exterior em meio ao noticiário político-econômico doméstico.

Além de constantes preocupações do lado da economia, receios no campo fiscal voltaram ao radar. Pontos laterais aprovados em projeto de auxílio a Estados e municípios acenderam o alerta na equipe econômica quanto à possibilidade de descontrole nos gastos em meio à pandemia do coronavírus.

Para José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos, o projeto aprovado pela Câmara foi 'mal elaborado', deixando 'impossível', por ora, saber seu custo final. Na visão do economista, o texto incentiva que governadores e prefeitos sejam 'lenientes' do ponto de vista das contas públicas.

O dólar à vista teve variação positiva de 0,10%, a 5,1906 reais na venda.

A atratividade do real mesmo dentro do universo emergente é dúvida. Estrategistas do Morgan Stanley passaram a ficar 'otimistas' com moedas de países emergentes em geral, mas excluíram o real (e o peso mexicano) da lista.

'Acreditamos que riscos políticos, junto com fracos fundamentos, deixam essas moedas sujeitas a novas correções', disseram em nota nesta terça-feira.

O peso mexicano ainda se valorizava 0,6% nesta sessão. O índice do dólar <=USD> contra uma cesta de moedas caía 0,5% no fim desta tarde.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar fecha em leve alta com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.