Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar salta a cerca de R$5,13 e mira alta semanal com pessimismo sobre Fed

Placeholder - loading - Notas de dólar em foto de ilustração 07/11/2016 REUTERS/Dado Ruvic
Notas de dólar em foto de ilustração 07/11/2016 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar mantinha sua trajetória de alta nesta sexta-feira, em linha com o exterior, a caminho de forte avanço semanal e operando próximo dos 5,13 reais depois que dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos minaram apostas de que o afrouxamento monetário do Federal Reserve poderia começar neste semestre.

Às 10h10(de Brasília), o dólar à vista subia 0,73%, a 5,1281 reais na venda. No pico do dia, a moeda saltou a 5,1362 reais, maior patamar intradiário desde 10 de outubro de 2023.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,61%, a 5,133 reais na venda.

'A inflação americana, que por sinal chegou acima do esperado, acabou levando a um forte movimento de aversão a risco global, desencadeando uma grande pressão sobre a moeda americana, fazendo disparar', disse Márcio Riauba, gerente da Mesa de Operações da StoneX.

Dados de quarta-feira mostraram que o índice de preços ao consumidor dos EUA aumentou 0,4% no mês passado, depois de avançar pela mesma margem em fevereiro. Nos 12 meses até março, o índice aumentou 3,5%. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,3% no mês e 3,4% na base anual.

Nem mesmo um relatório separado, mostrando que o índice de preços ao produtor dos EUA subiu menos do que o esperado em março, conseguiu aplacar o pessimismo do mercado.

'Os dados recentes corroboram uma precificação de apenas dois cortes de juros nos Estados Unidos, e muitos já começam até a especular talvez nenhuma queda em 2024, (com) visão de uma economia ainda forte e mercado de trabalho resiliente. Diante desse cenário, a gente só pode esperar mesmo um dólar forte para os próximos dias.'

Riauba destacou o fato de o dólar já ter se distanciado muito de sua média móvel de 200 dias --indicador técnico importante que está atualmente próximo de 4,93 reais--, o que pode explicar também sua recuperação recente e sinalizar uma tendência desanimadora para o real daqui para frente.

A moeda norte-americana estava a caminho de registrar alta de 1,3% frente ao real na comparação com o fechamento da última sexta-feira, o que marcaria o terceiro ganho semanal consecutivo e o mais intenso desde meados de janeiro.

No exterior, o índice que compara o dólar a uma cesta de pares fortes avançava quase 0,70% nesta manhã, próximo de uma máxima em cinco meses, ainda impulsionado pelos dados desta semana.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0908 reais na venda, em alta de 0,24%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar opera acima de r510 e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.