Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar perde força e vai às mínimas do dia com apetite global por risco

Placeholder - loading - Notas de reais e dólares dos EUA 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes
Notas de reais e dólares dos EUA 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar perdia força ante o real no fim da manhã desta segunda-feira, acompanhando o menor vigor da moeda norte-americana lá fora diante de mais um dia de busca por risco diante do alívio em receios de um corte iminente de estímulos nos EUA.

O dólar à vista caía 0,15%, a 5,1894 reais, por volta de 12h16, pouco depois de renovar a mínima intradiária ao descer a 5,1825 reais (-0,28%). Na máxima, alcançada ainda na primeira meia hora de negócios, a moeda subiu 0,58%, a 5,2273 reais.

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de divisas tinha variação negativa de 0,01%, após subir 0,12% mais cedo.

O mercado seguia sob a batuta da sinalização do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) dada no fim da semana passada de que não deverá haver redução de compras de títulos até o fim do ano. Na ocasião, o chair do Fed, Jerome Powell, indicou também que alta de juros ainda é um cenário distante.

As falas melhoraram o humor dos investidores porque apontam manutenção de injeção mensal de 120 bilhões de dólares no mercado, liquidez que pode continuar a fluir para ativos de risco --como ações, moedas emergentes e commodities--, o que em parte ajuda a explicar os sucessivos recordes em mercados de ações nos EUA, sobretudo, e também na Europa.

(Por José de Castro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar perde forca e vai as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.