Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Dólar perde força no começo da tarde atento a exterior

    Placeholder - loading - Ilustração de cédulas de dólar dos EUA. 2 de agosto de 2011. REUTERS/Yuriko Nakao
    Ilustração de cédulas de dólar dos EUA. 2 de agosto de 2011. REUTERS/Yuriko Nakao

    Publicada em  

    Por José de Castro

    SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abandonou a alta de mais cedo e operava em queda no começo da tarde desta terça-feira, em dia de fraqueza da moeda norte-americana no exterior por leituras de que mais inflação nos Estados Unidos deve corroer o valor do ativo.

    Os olhos do mercado estão voltados para a leitura do índice de preços ao consumidor norte-americano referente a abril, que será divulgado na quarta-feira. Na avaliação de analistas, um número moderadamente mais alto não deve mexer com os planos do banco central dos Estados Unidos (Fed) de manter os juros perto de zero e seguir comprando títulos, o que tende a manter o dólar sob pressão.

    Aqui, operadores seguem atentos ao noticiário sobre reformas, que por ora tem endossado visões de que o dólar ainda tem espaço adicional para quedas, embora mais limitado depois do tombo recente da cotação.

    Às 13:15, o dólar recuava 0,26%, a 5,2193 reais na venda. A moeda oscilou entre 5,2823 reais (+0,94%) e 5,2041 reais (-0,55%). Lá fora, um índice do dólar recuava 0,2%, para mínimas em dez semanas.

    Os ganhos da divisa pela manhã no Brasil se deram já com a ata da última reunião de política monetária do Banco Central divulgada. Para alguns players, o documento não chegou a corroborar expectativas de um tom ainda mais austero da autoridade monetária em relação à inflação e, por tabela, à política monetária.

    Um IPCA menos pressionado de alguma forma ratificou a retórica do BC na ata.

    O dólar teve na semana passada a maior desvalorização desde dezembro e apenas na quinta perdeu 1,6%, um dia depois de o BC abrir a possibilidade de um ciclo mais robusto de aperto monetário.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    2 H
    1. Home
    2. noticias
    3. dolar perde forca no comeco …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.