Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar segue exterior e sobe mais de 1% ante real

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dólar segue exterior e sobe mais de 1% ante real"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com alta de mais de 1 por cento ante o real nesta quinta-feira, sintonizado ao comportamento externo após declarações otimistas sobre a economia norte-americana do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, terem reforçado as expectativas de investidores sobre a força do dólar a longo prazo.

Às 12:14, o dólar avançava 1,10 por cento, a 3,8837 reais na venda, depois de bater a máxima de 3,8936 reais no dia. O dólar futuro tinha alta de 0,86 por cento.

'Em síntese, o mercado doméstico está voltado totalmente para o exterior', afirmou o operador de câmbio da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado.

O chair do Fed, banco central norte-americano, não alterou as expectativas para a política monetária dos EUA nos seus depoimentos ao Congresso nesta semana, mas operadores viram as declarações de Powell como sinais de que as autoridades estão confortáveis com o aumento de quase 6 por cento do dólar contra os seus rivais nos últimos três meses.

O dólar subia cerca de 0,35 por cento ante a cesta de moedas e também contra as divisas de países emergentes, como rand sul-africano e os pesos mexicano e chileno.

Internamente, as eleições presidenciais também seguiam no horizonte, em dia de agenda de indicadores esvaziada, com o foco voltado para a costura de apoio das legendas para o pleito de outubro.

'A definição sobre quem será apoiado pelo 'centrão', bloco que conta com os partidos Solidariedade, PRB, DEM e PP, e que servirá como 'fiel da balança' nas eleições, mantém os investidores atentos às novidades', resumiu a Correparti Corretora em relatório.

O mercado teme que um candidato que considere menos comprometido com ajuste fiscal ganhe tração.

O Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 9,10 bilhões de dólares do total de 14,023 bilhões de dólares dos contratos que vencem em agosto.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar segue exterior e sobe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.