Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Dólar acelera alta com rali da moeda contra emergentes

    Placeholder - loading - news single img
    Dólar sobe ante real com riscos domésticos no radar 07/02/2011 REUTERS/Lee Jae-Won

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por José de Castro

    SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ampliou a alta contra o real no fim da manhã desta quinta-feira, enquanto intensificava os ganhos frente a várias divisas emergentes, com a escalada de rendimentos de títulos levando investidores a deixar ativos mais arriscados.

    O mercado acompanhava ainda o noticiário econômico local. O relator da matéria, senador Marcio Bittar (MDB-AC), disse que a PEC Emergencial só será votada na próxima terça-feira no Senado e deverá ter apenas sua discussão iniciada nesta quinta no plenário da Casa.

    Às 12:46, o dólar avançava 1,46%, a 5,5010 reais na venda, perto da máxima do dia, de 5,5033 reais (+1,50%).

    No exterior, o dólar saltava 2,3% ante o peso mexicano, 1,9% contra o peso chileno, 2,6% frente ao rand sul-africano e 1% em relação à lira turca.

    'Mais uma vez, o foco está nos movimentos das curvas de yields dos EUA', disse Mohamed A. El-Erian, conselheiro econômico da Allianz e ex-CEO da Pimco, lembrando que a liquidação nos bônus ocorria mesmo depois de dois dias de falas do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, o qual assegurou que os juros ficarão baixos até que a inflação volte.

    O yield do Treasury de dez anos --referência para os custos globais de empréstimos-- se aproximou de 1,50% nesta sessão, máxima em um ano, num rali de 57 pontos-base apenas neste ano.

    Aumentos de juros de títulos reduzem a atratividade de ativos mais arriscados, como moedas emergentes e ações, uma vez que pioram a relação risco/retorno de manter ativos arriscados em carteira, enquanto melhora os retornos de um ativo considerado risco de base do mercado (os títulos do Tesouro dos EUA).

    O índice S&P 500 da Bolsa de Nova York caía 0,9% nesta quinta.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. dolar sobe ante real com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.