Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar sobe e se aproxima de R$4,1 com aversão ao risco no exterior e cautela com cena política

Placeholder - loading - REUTERS/Marcos Brindicci
REUTERS/Marcos Brindicci

Publicada em  

Atualizada em  

Por Laís Martins

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia ante o real nesta sexta-feira e se aproximava dos 4,1 reais, com aversão ao risco no exterior por renovadas tensões na disputa comercial entre Estados Unidos e China, e ainda com investidores cautelosos com a cena política interna.

Às 10:24, o dólar avançava 1,15%, a 4,0829 reais na venda.

Na máxima, a moeda tocou 4,0880 reais, e na mínima chegou a 4,0481 reais.

O dólar futuro ganhava cerca de 0,5% neste pregão.

Na quinta-feira, a divisa encerrou com avanço de 1,01%, a 4,0366 reais na venda, fechando acima dos 4 reais pela primeira vez em sete meses e meio.

A China afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos precisam mostrar sinceridade para manter negociações comerciais substanciais, reagindo às sanções à gigante chinesa Huawei anunciadas pelo governo norte-americano na véspera.

Pequim ainda não disse se vai retaliar contra a última medida dos EUA na tensão comercial, embora a mídia estatal tenha adotado um tom cada vez mais estridente, com o Diário do Povo do Partido Comunista publicando comentários de primeira página que evocam o espírito patriótico de guerras passadas.

Internamente, participantes do mercado seguem digerindo o noticiário político local após mau humor generalizado na véspera que levou o dólar a superar o nível dos 4 reais no fechamento.

'A grande questão é a falta de coordenação política, a falta de uma mão forte que possa dar sequência. O governo Bolsonaro mostra que não existe nenhuma habilidade não só do presidente como também de seus ministros', afirmou Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora.

'Coloca em risco e em dúvida a capacidade desse governo de tocar em frente as reformas que o país precisa', afirmou.

Analistas já avaliam que o nível de 4 reais se aproxima cada vez mais do novo patamar de fundamento para a taxa de câmbio, à medida que se acentuam os riscos à agenda de reformas.

'É uma fuga de capitais', disse Gomes da Silva, sem descartar que a divisa alcance 4,10 reais ainda neste pregão.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fará uma palestra em encontro da indústria de construção no Rio de Janeiro, enquanto a comissão especial segue discutindo a reforma da Previdência.

Na quinta-feira, Bolsonaro disse que espera que a Medida Provisória 870, sobre a reforma administrativa, seja aprovada pelo Congresso na semana que vem sem alterações e também fez uma defesa da necessidade de reformar a Previdência.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,05 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de julho, no total de 10,089 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar sobe e se aproxima de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.