Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar zera alta e ronda estabilidade com exterior positivo

Placeholder - loading - 14/11/2014 REUTERS/Gary Cameron
14/11/2014 REUTERS/Gary Cameron

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abandonou a alta de mais cedo e operava perto da estabilidade contra o real nesta sexta-feira, caminhando para sua segunda semana consecutiva de perdas em meio a clima global otimista pela vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos e por progresso no desenvolvimento de vacinas para a Covid-19.

Às 13:10, o dólar recuava 0,01%, a 5,3360 reais na venda, após oscilar entre 5,381 reais (+0,84%) e 5,3209 reais (-0,29%).

O dólar futuro rondava estabilidade, a 5,3360 reais.

No exterior, o índice do dólar caía 0,3%, renovando mínima em quase três meses.

Um dia depois do feriado de Ação de Graças nos EUA, vários analistas citaram a falta de liquidez como um ponto de atenção nesta sessão, em que Wall Street fechará mais cedo, e que pode gerar instabilidade nos mercados.

Enquanto isso, 'as preocupações com o avanço da pandemia limitam os ganhos nesta manhã. Além disso, pesa negativamente sobre os negócios a notícia de que uma candidata à vacina deverá realizar novos testes', escreveram analistas do Bradesco.

Recentemente, especialistas expressaram dúvidas sobre dados do teste da vacina da AstraZeneca, e a empresa disse que pode realizar outro estudo para medir a eficácia do medicamento. Enquanto isso, a disseminação da Covid-19 segue forte nos Estados Unidos e na Europa, com vários países ainda sob regime de lockdowns.

Mas resultados promissores de outras farmacêuticas, como Moderna e Pfizer, e perspectivas de uma política mais previsível nos Estados Unidos sob um governo de Biden têm ajudado a apoiar o sentimento dos investidores. Na semana, pressionado pelo otimismo global, o dólar caminhava para queda de 0,9% em relação ao fechamento da última sexta-feira. Em novembro, o dólar cai 7%.

'Internamente, a boa notícia é que Guedes e Campos Neto hastearam a bandeira branca', disse em nota Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, negaram ter qualquer divergência, depois que uma postura defensiva adotada pelo ministro levantou dúvidas sobre o relacionamento entre as duas autoridades.

'Nós temos um pensamento muito parecido', afirmou Campos Neto sobre Guedes, um dia depois de o ministro tê-lo criticado por comentários de que o país precisa de um plano que indique aos investidores preocupação com a trajetória da dívida.

Essa notícia vem em meio a um cenário incerto para as contas públicas brasileiras, com os mercados demonstrando preocupação com a possibilidade de o governo furar seu teto de gastos.

Os temores fiscais, combinados a um ambiente de juros extremamente baixos, têm ajudado a impulsionar a moeda norte-americana nos últimos meses, deixando-a em alta de 33% contra o real em 2020.

Na véspera, a moeda norte-americana spot teve alta de 0,30%, a 5,3363 reais na venda.

O BC vendeu todos os 12 mil contratos de swap cambial tradicional ofertados em leilão de rolagem nesta sexta.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar tem pouca movimentacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.