Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar tem leve alta ante real com mercado atento a eleições no Congresso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dólar tem leve alta ante real com mercado atento a eleições no Congresso"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve alta no pregão desta sexta-feira ante o real, com o mercado atento ao Congresso, que deve ter um dia agitado com a eleição das presidências de cada Casa, e após dados mais fortes do que o esperado sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Às 12:20, o dólar avançava 0,60 por cento, a 3,6808 reais na venda, após fechar na véspera com queda de 1,77 por cento, a 3,6588 reais.

O dólar futuro operava em alta de cerca de 0,9 por cento.

O Congresso elege nesta sexta-feira os presidentes da Câmara e do Senado, e as respectivas Mesas Diretoras.

Na Câmara, o favorito é o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que costurou uma ampla aliança de partidos para apoiá-lo. Seu principal adversário é o vice-presidente Fábio Ramalho (MDB-MG), que tenta surpreender.

No Senado, o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (AL) foi escolhido na véspera candidato do MDB, que tem a maior bancada da Casa, derrotando Simone Tebet (MS) em votação apertada. São vários os nomes que se apresentaram como pré-candidatos, entre eles Tasso Jereissati (PSDB-CE), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Álvaro Dias (PODE-PR).

Na avaliação de participantes do mercado, o nome de Renan Calheiros para o Senado agrada o ministro da Economia, Paulo Guedes.

'É importante reforçar que Renan, embora um símbolo da chamada 'velha política', agrada ao ministro Paulo Guedes por sua maior capilaridade entre os partidos; ou seja, com maior potencial de sucesso na iminente aprovação da reforma da Previdência', afirmou a operadora H.Commcor em nota.

A definição das mesas diretoras é importante pois permitirá que o governo comece a avançar com a sua agenda econômica, inclusive a tão aguardada reforma da Previdência.

'Existe uma expectativa muito positiva com relação aos nomes que estão em pauta. Caso seja confirmada essa expectativa, a tendência é que haja uma valorização do real, diante da perspectiva de que a reforma da Previdência pode ganhar mais força', afirmou o operador de um banco nacional.

Após um pregão de bom humor com a sinalização mais moderada do Fed na véspera, o salto na criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos em janeiro ajudava a sustentar o dólar ante o real.

A criação de vagas de trabalho nos EUA saltou em janeiro para o ritmo mais forte em 11 meses, indicando força na economia apesar da perspectiva sombria que deixou o Federal Reserve cauteloso sobre os novos aumentos dos juros neste ano. Entretanto, os dados de novembro e dezembro foram revisados para baixo.

O Banco Central vendeu nesta sessão 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 516,5 milhões de dólares do total de 9,811 bilhões que vencem em março.

(Por Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar tem pouca variacao ante …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.