Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Doria vê democracia ameaçada e diz que governadores discutirão crise

Placeholder - loading - Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva 16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel
Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva 16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A democracia brasileira nunca esteve tão ameaçada desde o golpe militar de 1964, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), citando atos do presidente da República, Jair Bolsonaro, como o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele disse ainda que, na próxima segunda-feira, haverá um encontro da maioria dos governadores do país para discutir o que chamou de crise institucional.

Segundo Doria, será um encontro virtual de governadores, o maior desde 2019.

'Será uma encontro pela defesa do meio ambiente e da democracia, além do apoio ao STF e o rechaçamento a atos autoritários de setembro', disse Doria a jornalistas na sede da Associação Brasileira de Imprensa, citando manifestações planejadas para o dia 7 de setembro.

Apenas três governadores ainda não confirmaram presença no encontro, disse Doria, que participa da organização da reunião juntamente com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Doria manifestou apoio ao ministro Alexandre de Moraes e ao STF, que são os 'guardiões' da democracia e da Constituição.

'Nunca o Brasil esteve tão ameaçado desde o golpe de 64... toda semana o presidente da República ou um representante flerta com o autoritarismo, ameaçam o Supremo e as forças democráticas...', disse.

'Deixo o apoio ao STF e aos ministros, ele é nossa garantia institucional da democracia e temos que proteger o STF', concluiu.

Neste sábado, Bolsonaro disse que faz tudo 'dentro das quatro linhas da Constituição'.

'Engraçado: quando entro numa ação no Senado, fundada no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, no inquérito do fim do mundo, me bota lá, ninguém fala nada. Não é revanche', comentou o presidente em entrevista a jornalistas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. doria ve democracia ameacada …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.