Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Draghi forma novo governo italiano com políticos e tecnocratas como ministros

Placeholder - loading - 12/02/2021 REUTERS/Remo Casilli
12/02/2021 REUTERS/Remo Casilli

Publicada em  

ROMA (Reuters) - Mario Draghi, ex-presidente do Banco Central Europeu, confirmou nesta sexta-feira a formação do próximo governo da Itália e revelou um gabinete com uma mistura de tecnocratas e políticos de sua ampla coalizão.

O presidente Sergio Mattarella pediu a Draghi para ser primeiro-ministro depois que uma disputa partidária derrubou o governo anterior, concedendo a ele a tarefa de enfrentar a crise de saúde do coronavírus e o colapso econômico.

Após uma semana de consultas, quase todos os principais partidos de todo o espectro político prometeram apoio a Draghi, e figuras proeminentes desses grupos foram nomeados ministros.

Luigi Di Maio, líder do Movimento 5-Estrelas, permanecerá como ministro das Relações Exteriores, enquanto Giancarlo Giorgetti, figura importante do partido Liga, será ministro da Indústria. Andrea Orlando, do Partido Democrata, de centro-esquerda, será ministro do Trabalho.

No entanto, alguns cargos importantes foram para tecnocratas não filiados, incluindo Daniele Franco, diretor-geral do Banco da Itália, que foi nomeado ministro da Economia, e Roberto Cingolani, físico e especialista em TI, que assumiu a nova função de ministro da Transição Verde.

Há oito mulheres entre os 23 ministros.

(Reportagem de Crispian Balmer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. draghi forma novo governo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.