Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

DuPont aumenta previsões para ano com base na forte demanda por eletrônicos e tecnologia de IA

DuPont aumenta previsões para ano com base na forte demanda por eletrônicos e tecnologia de IA

Reuters

31/07/2024

Placeholder - loading - Logo da DuPont em Genebra, na Suíça 15/04/2021 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da DuPont em Genebra, na Suíça 15/04/2021 REUTERS/Denis Balibouse

Por Seher Dareen

(Reuters) - A fabricante de materiais industriais DuPont de Nemours elevou as previsões para este ano nesta quarta-feira, beneficiando-se da forte demanda por seus produtos usados na fabricação de eletrônicos e semicondutores em meio a um boom liderado pela inteligência artificial.

As ações da empresa subiram mais de 5% pela manhã, atingindo 84,65 dólares, maior patamar em dois anos.

Depois de uma ampla desestocagem no ano passado devido à baixa demanda, um aumento no setor industrial está beneficiando as empresas que produzem produtos químicos e outros materiais usados em uma variedade de indústrias, incluindo a automotiva e a eletrônica.

A unidade eletrônica e industrial da DuPont, a maior em termos de vendas, registrou um aumento de 7,1% nas vendas líquidas no trimestre, impulsionado pela forte demanda por semicondutores e produtos de tecnologia de consumo.

No início desta semana, a Samsung e a AMD relataram um salto em seus lucros com o boom da IA que impulsionou os preços dos semicondutores e chips de memória.

Espera-se que a demanda no mercado de eletrônicos permaneça forte até o fim do ano, disse a DuPont.

A empresa elevou na quarta-feira sua previsão de lucro ajustado para 2024 para entre 3,70 dólares e 3,80 dólares por ação, ante uma estimativa prévia de entre 3,45 dólares e 3,75 dólares, e a estimativa de vendas líquidas para entre 12,40 bilhões de dólares e 12,50 bilhões de dólares, ante 12,10 bilhões de dólares e 12,40 bilhões de dólares anteriormente.

A empresa sediada em Wilmington, no Estado norte-americano de Delaware, informou um lucro ajustado de 97 centavos de dólar por ação para o segundo trimestre, acima da estimativa média dos analistas de 85 centavos de dólar por ação, de acordo com dados da LSEG.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.