Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'É bom ver vocês': Obama participa de primeiro ato de campanha para Biden

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Barack Obama em ato de campanha para Joe Biden 21/10/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Ex-presidente dos EUA Barack Obama em ato de campanha para Joe Biden 21/10/2020 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Por Trevor Hunnicutt e Joseph Ax

FILADÉLFIA (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez nesta quarta-feira sua primeira aparição na campanha do candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, que trava uma disputa apertada com o presidente Donald Trump em Estados cruciais a apenas 13 dias da eleição.

Obama, um dos principais astros do Partido Democrata e um alvo frequente dos ataques do republicano Trump, participou de uma mesa de discussão com políticos negros, líderes comunitários e religiosos da Filadélfia antes de participar de um comício 'drive-in' para pedir votos antecipados para Biden e outros candidatos democratas.

'É bom ver vocês', disse Obama ao entrar no palanque aplaudido pelos 15 convidados.

A aparição de Obama no evento da campanha preenche uma lacuna deixada por Biden, que tem ficado em casa no Delaware desde segunda-feira fazendo reuniões e se preparando para o debate desta semana com Trump em Nashville, no Tennessee. Biden foi vice-presidente de Obama por oito anos.

Os norte-americanos estão votando antecipadamente em um ritmo sem precedentes neste ano, com mais de 41 milhões de votos feitos por correspondência ou pessoalmente antes do dia da eleição, em 3 de novembro, por conta de preocupações pelo coronavírus e para garantir que seus votos sejam contabilizados.

Na noite desta quarta-feira, Trump faz um comício na Carolina do Norte, um outro Estado decisivo onde as pesquisas de opinião indicam uma disputa apertada.

Biden e Trump se encontrarão no segundo debate entre ambos na noite de quinta-feira, o que dará ao republicano uma chance de mudar o curso da disputa, que tem o democrata na liderança das pesquisas nacionais.

(Reportagem de Trevor Hunnicutt, na Filadélfia, e Joseph Ax, em Nova York; Reportagem adicional de John Whitesides, em Washington, e Lisa Shumaker, in Chicago)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. e bom ver voces obama …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.