Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

É evidente que vacinação para todos é investimento que temos que fazer, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro Paulo Guedes participa de seminário em Brasília 8/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro Paulo Guedes participa de seminário em Brasília 8/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira ser 'evidente' que a vacinação para todos os brasileiros é um investimento que o governo tem que fazer, ao mesmo tempo em que indicou que o governo poderá agir com medidas no caso de uma eventual segunda onda de Covid-19, embora ainda não haja clareza quanto a essa necessidade.

Em coletiva de imprensa, o ministro destacou que um mês do auxílio emergencial custa 55 bilhões de reais, ao passo que a vacinação de toda a população foi estimada em 20 bilhões de reais.

Guedes indicou que esses recursos --que foram objeto de medida provisória recente-- foram incorporados no Orçamento do ano que vem.

'Na verdade são créditos extraordinários que não entram nem no teto', disse.

Questionado se tomaria a vacina, Guedes afirmou ter direito à privacidade na resposta, mas pontuou que se duas sociedades que considera extraordinariamente avançadas estão tomando determinada vacina, ele consideraria o imunizante 'interessante'.

Como ministro, ele disse ser a favor de vacina gratuita, mas voluntária para todos. Por outro lado, indicou apoio à circulação restrita para os que optarem por não tomar a vacina, afirmando ter gostado da ideia de passaporte de imunização.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. e evidente que vacinacao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.