Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Economia alemã está mais resiliente do que se esperava, diz BC alemão

Placeholder - loading - Ilustração mostra gasoduto em frenta às bandeiras de Alemanha e Rússia 26/04/2022 REUTERS/Dado Ruvic/IIustração
Ilustração mostra gasoduto em frenta às bandeiras de Alemanha e Rússia 26/04/2022 REUTERS/Dado Ruvic/IIustração

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - A economia da Alemanha está se mostrando mais resiliente do que o esperado, à medida que o estresse nos mercados de energia está diminuindo e os problemas na cadeia de suprimentos estão se dissipando lentamente, disse o banco central alemão nesta segunda-feira em um relatório econômico mensal.

Existe uma grande expectativa de que a Alemanha, que depende fortemente do gás russo, sofra uma recessão este ano, uma perspectiva que pesa sobre toda a zona do euro de 20 países.

'É possível que o crescimento do Produto Interno Bruto tenha estagnado por pouco no último trimestre de 2022, superando as expectativas anteriores', disse o Bundesbank. 'Os dados divulgados recentemente foram melhores do que o esperado nas projeções de dezembro.'

Os preços do gás natural no mercado caíram mais da metade desde o início de dezembro, uma vez que o consumo continua fraco devido às temperaturas amenas e a Europa tem obtido mais gás no mercado do que o esperado.

Os subsídios do governo para aliviar o impacto dos altos custos de energia para famílias e empresas também ajudaram a aumentar a confiança e o consumo, acrescentou o Bundesbank.

Dados do PIB no primeiro trimestre para a zona do euro serão divulgados em 31 de janeiro e, embora as projeções oficiais vejam uma pequena contração, economistas e autoridades têm argumentado recentemente que o número pode até ser positivo, sugerindo que mesmo que o crescimento seja fraco, uma recessão pode ser evitada.

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. economia alema esta mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.