Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran e Elton John lançam em conjunto música natalina

“Merry Christmas” já está disponível nas principais plataformas digitais

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, dois dos maiores artistas britânicos da história da música, os inigualáveis Elton John e Ed Sheeran, se uniram nesse final de ano para lançar uma música de Natal pra lá de romântica e vibrante. O single já está disponível nas principais plataformas musicais, além do clipe natalino na plataforma do YouTube. Acesse aqui.

Imagem de conteúdo da notícia "Ed Sheeran e Elton John lançam em conjunto música natalina" #1
Toque para aumentar

Na realidade, a parceria dos dois já havia sido anunciada há algum tempo, mas foi no último dia 29, segunda-feira, que a dupla resolveu anunciar a data de lançamento, de forma repentina, do projeto para seus fãs de nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Ed Sheeran confirma lançamento de especial natalino com Elton John

Ao anunciar a data da estreia, tanto Ed quanto Elton deixaram claro em suas postagens que já planejavam trabalhar em conjunto desde o Natal do ano passado, além da grande amizade que eles têm mantido recentemente.

Em entrevista à uma rádio holandesa, chamada NPO Radio 2, Ed contou que Elton ligou para ele pessoalmente para convidá-lo para trabalhar em conjunto após o Rocketman descobrir que, ano passado, sua música “Step Into Christmas” havia entrado no top 10 do Reino Unido pela primeira vez na vida.

Imagem de conteúdo da notícia "Ed Sheeran e Elton John lançam em conjunto música natalina" #2
Toque para aumentar

Sem contar o charmoso teaser anexado no post estrelado pelos dois artistas, que se inspira em um dos filmes mais românticos e nostálgicos do cinema: “Simplesmente Amor”.



“Elton me ligou no dia de Natal para dizer ‘Feliz Natal’. Elton me liga quase todos os dias. Ele disse: ‘Step Into Christmas’ é o número 6 nas paradas! Eu quero fazer outra música de Natal – você faria comigo?” contou Ed Sheeran. Ele também reforçou sobre a forte e fiel relação amigável que os dois possuem, também afirmando que eles costumam fazer telefonemas todos os dias e que o Elton já esteve presente em uma série de momentos importantes de sua vida.

Em outra entrevista para Jimmy Fallon, Ed falou que ele e Elton John chegaram a escrever três músicas natalinas, mas que por enquanto irão lançar somente “Merry Christmas”:

“Nós temos uma música de Natal que sairá muito em breve. Eu disse a Elton que não queria fazer a música, mas se a gente fosse fazer, teria que ser com sinos de trenó, ding-dongs e tudo mais. Uma música de Natal de verdade. Então, eu escrevi um refrão e fui encontrá-lo. A partir daí, escrevemos três músicas e uma delas se chama ‘Merry Christmas’. Até pensei que a gente deveria mudar o título, porque imaginei que já deveria existir muitas músicas com esse nome. Mas fui ao Spotify e não havia nenhuma. Tem coisas como ‘Merry Xmas’, mas não tem ‘Merry Christmas’. Olhei no YouTube também e fiquei abismado, não tem.”

Confira agora o clipe:



Até o momento, o videoclipe já passou do número de 1 milhão de visualizações, em apenas 9 horas de estreia, e acumula 144 mil reações positivas.

A obra foi composta pelos dois e produzida por Steve Mac, renomado produtor musical britânico, que celebra a nova temporada do ano enquanto, ao mesmo tempo, lembra "aqueles que partiram" em um ano doloroso.

Quanto a letra da canção, como já esperado, Elton John e Ed Sheeran não pouparam seus esforços em deixá-la o mais apaixonante e sentimental possível. "Merry Christmas" se concentra em uma balada animada em um tom entusiasmante, com sua sonoridade remetendo ao estilo pop dos anos 60.

Confira alguns trechos com a tradução:

Acenda a fogueira e reúna-se em volta das árvores

Encha o copo e talvez venha e cante comigo

Então me beije sob o visco

Despeje o vinho, vamos brindar e rezar pela neve de dezembro

Eu sei que houve dor este ano, mas é hora de esquecer

No próximo ano, você nunca sabe, mas por agora, Feliz Natal

Vamos dançar na cozinha enquanto brasas brilham

Nós dois conhecemos o amor, mas esse amor que temos é o melhor de todos

Eu gostaria que você pudesse ver através do meu sim e você saberia

Meu Deus, você está linda agora, Feliz Natal

O fogo está aumentando

E todos nós vamos cantar junto com essa música

Só me divertindo muito

Enquanto estamos aqui, todos nós pensamos

Para aqueles que partiram

Feliz Natal a todos

Eu sinto de onde vem

Todo ano nós continuamos

Cheio de tanto amor

Toda a família e amigos estão juntos

Onde todos nós pertencemos

Feliz Natal a todos

É época de Natal pra você e eu

Teremos uma boa noite e um feliz natal

Ed nunca havia trabalhado com músicas temáticas, muito menos músicas natalinas, enquanto por outro lado Elton, no ano de 1973, lançou a famosa, e muito reconhecida na indústria musical, canção intitulada "Step Into Christmas" que até os dias de hoje é muito escutada na Grã-bretanha, principalmente nessa época do ano.

Imagem de conteúdo da notícia "Ed Sheeran e Elton John lançam em conjunto música natalina" #3
Toque para aumentar

É importante ressaltar também que o novo projeto da dupla possui um caráter beneficente, já que todos os lucros gerados através das vendas serão direcionados as fundações de caridade dos respectivos cantores: Ed Sheeran Suffolk Music Foundation e a Elton John AIDS Foundation.

Ed Sheeran Suffolk Music Foundation

É uma fundação musical de caridade que tem como objetivo ajudar jovens com menos de 18 anos que vivem na cidadezinha inglesa de Suffolk, oferecendo bolsas pequenas, mas úteis, para ajudar a estudar ou tocar música. Essas, podem ser usadas para quase tudo, como comprar um instrumento, financiar seus estudos musicais ou pagar por espaço para ensaios.

Segundo o jornal britânico “Metro”, nos últimos 3 anos, Ed fez doações de mais de 170 mil libras (aproximadamente de 1,2 milhão de reais na conversão atual).

Para se inscrever é preciso acessar o site.



Elton John AIDS Foundation

Sendo fundada no ano de 1992 e é uma das principais organizações independentes de AIDS do mundo. A missão é simples: se esforçar ao máximo para acabar com a epidemia de AIDS.

De acordo com o próprio website, “a fundação está empenhada em superar o estigma e a negligência que nos impede de acabar com a AIDS por meio de pesquisa e eliminação de mitos. Com a influência do fundador Elton John e de generosos apoiadores e parcerias, eles aproveitam a experiência local para acabar com a epidemia de AIDS para as pessoas e comunidades mais vulneráveis.”

Para saber mais acesse o site oficial aqui.



Veja também:

ARIANA GRANDE E KID CUDI LANÇAM MÚSICA “JUST LOOK UP”

MILEY’S NEW YEAR’S EVE PARTY: O ESPECIAL DE FIM DE ANO DA NBC

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran e elton john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.