Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran e outros artistas são processados por plágio

Produtor e gravadoras também estão envolvidos em caso

Placeholder - loading - Ed Sheeran – Ed Sherran durante tour no brasil em 2018 – Foto/Divulgação
Ed Sheeran – Ed Sherran durante tour no brasil em 2018 – Foto/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor inglês, Ed Sheeran, foi acusado de ter cometido plágio da canção “Loveless”, que faz parte do catálogo de American XO. Além dele, o produtor, e principal envolvido, Benny Blanco, foi também listado no documento, além de demais compositores e Khalid e Halsey, creditados na faixa investigada “Eastside”. As informações são do TMZ.

Os compositores Konstantine Lois e Shane Williams foram os responsáveis por acusar os músicos de violação nos direitos autorais. Nos Estados Unidos, a lei de plágio funciona no âmbito criminal, além de gerar um escândalo sem proporções em todo o mercado voltado para comunicação – não só nos meios musicais, mas também literários, cinematográficos e até jornalísticos.

“Eastside” foi realizada em 2018, como faixa de Benny Blanco em colaboração com os cantores Halsey e Khalid. Ed Sheeran participou apenas do processo de composição e se tornou um dos seus maiores sucessos da carreira – inclusive, a canção alcançou o top 10 do ranking da Billboard Hot 100. Os compositores de “Loveless”, entretanto, mostram que a música contém “semelhanças mais do que óbvias” com o single do American XO.

O documento que envolve o processo mostra que Konstantine Lois e Shane Williams apontaram conceitos técnicos para a composição da melodia, como batidas, tempos e notas. Além disso, houve uma entrevista em que o músico Benny Blanco afirmou que escuta mais de 10 artistas novos todos os dias, em busca de referencias para suas canções. Continue antenado para mais informações sobre o processo.

Veja também:

Ed Sheeran indica lançamento em breve

Ed Sheeran: Imagens de novo clipe foram reveladas

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran e outros artistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.