Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eduardo Jorge, do PV, será vice na chapa de Marina Silva

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Eduardo Jorge, do PV, será vice na chapa de Marina Silva"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-deputado federal Eduardo Jorge, do PV, será o candidato a vice-presidente na chapa da pré-candidata da Rede ao Palácio do Planalto, Marina Silva, informou a assessoria de imprensa da presidenciável nesta quinta-feira.

A aliança com o PV foi comemorada por Marina em sua conta no Twitter no início da noite de quinta.

'Feliz por esta tão importante decisão. Obrigada Eduardo Jorge e Partido Verde. 2018 chegou!', escreveu a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Marina foi candidata à Presidência pelo PV em 2010, quando terminou na terceira posição. Em 2014, quando foi candidata pelo PSB, depois da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Marina teve como um de seus adversários naquela disputa justamente Eduardo Jorge, que terminou na sexta posição. Marina foi novamente a terceira.

O anúncio da aliança entre Rede e PV aconteceu após reunião em São Paulo entre Eduardo Jorge, o presidente do PV, José Luiz Penna, o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, e o coordenador nacional da legenda, Bazileu Margarido.

Em pesquisa CNI/Ibope divulgada no final de junho, Marina somava 13 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ser impedido de concorrer.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eduardo jorge do pv sera vice …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.