alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Educação, Economia e Defesa receberão mais recursos em descontingenciamento do governo

    Placeholder - loading - news single img
    Esplanada dos Ministérios em Brasília 07/04/2010 REUTERS/Ricardo Moraes

    4424

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - Os ministérios da Educação, Economia e Defesa serão os que mais receberão recursos no âmbito de descontingenciamento anunciado nesta sexta-feira pelo Ministério da Economia.

    Em relatório de receitas e despesas do quarto bimestre, o governo aumentou em 6,459 bilhões de reais a receita líquida estimada para 2019 e diminuiu em 6,001 bilhões de reais as despesas previstas, conforme números antecipados na véspera pela Reuters.

    Com isso, a equipe econômica abriu um espaço de 12,459 bilhões de reais para liberação de recursos sem ameaçar o cumprimento da meta fiscal deste ano, de um déficit primário de 139 bilhões de reais.

    Da ampliação total, 799,66 milhões de reais irão para emendas parlamentares, informou o governo, e 83,539 milhões de reais caberão aos poderes Legislativo e Judiciário.

    Restarão líquidos para o poder Executivo 11,576 bilhões de reais, dos quais 8,3 bilhões serão distribuídos entre diferentes pastas. O Ministério da Educação terá 1,99 bilhão de reais desbloqueados, seguido pela Economia (1,75 bilhão de reais) e pela Defesa (1,65 bilhão de reais).

    Aparecem em seguida os ministérios da Saúde (700 milhões de reais), Infraestrutura (450 milhões de reais) e Minas e Energia (340 milhões de reais).

    Fechando a conta, 2,66 bilhões recuperados da Petrobras a partir da Operação Lava Jato serão distribuídos de maneira fixa, seguindo acordo homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que estabelece o direcionamento de 1,6 bilhão de reais para ações de educação e 1,06 bilhão de reais para a Amazônia Legal.

    Finalmente, 613,869 milhões de reais irão compor uma reserva orçamentária, indicou a equipe econômica.

    (Por Gabriel Ponte e Marcela Ayres)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. educacao economia e defesa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.