Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Efeito ChatGPT: Coursera recebeu uma inscrição por minuto em cursos de IA em 2023

Placeholder - loading - Ilustração do ChatGPT 8/2/2023 REUTERS/Florence Lo/Ilustração/Arquivo
Ilustração do ChatGPT 8/2/2023 REUTERS/Florence Lo/Ilustração/Arquivo

Publicada em  

DAVOS, Suíça (Reuters) - A plataforma norte-americana de educação Coursera recebeu em 2023, em média, um novo usuário por minuto em seus cursos sobre inteligência artificial, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Jeff Maggioncalda, em um claro sinal de que as pessoas estão buscando capacitação para aproveitar um potencial 'boom' de IA.

A tecnologia por trás do ChatGPT, da OpenAI, causou um grande impacto global e desencadeou uma corrida entre empresas para lançarem suas próprias versões do chatbot.

'Eu diria que o verdadeiro foco está na IA generativa, porque afeta muitas pessoas', afirmou o CEO à Reuters em entrevista no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

A Coursera está buscando oferecer cursos de inteligência artificial com empresas que são líderes no setor, como a Open AI e o Google, com o seu DeepMind, afirmou o executivo.

Investidores antes temiam que aplicativos que usassem IA generativa pudessem substituir as empresas de educação, mas, pelo contrário, a tecnologia tem incentivado mais pessoas a aprimorarem suas habilidades, beneficiando companhias como a Coursera.

A empresa oferece mais de 800 cursos de AI e recebeu mais de 7,4 milhões de inscrições no ano passado. Cada estudante da plataforma consegue acesso a um assistente tipo 'ChatGPT' chamado 'Coach', que fornece tutoria personalizada.

O bot foi construído usando modelos de linguagem da OpenAI e do Gemini, do Google, disse o CEO, acrescentando que a empresa não planeja construir ou treinar um chat próprio.

'Provavelmente vamos adaptar, com dados proprietários, o que já há nesses modelos amplos de linguagem', afirmou.

(Reportagem de Divya Chowdhury em Davos e Savio Shetty em Mumbai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. efeito chatgpt coursera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.