Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eletrobras segue buscando conciliação com governo sobre poder de voto

Placeholder - loading - Logo da Eletrobras 09/04/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Logo da Eletrobras 09/04/2019 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras disse nesta sexta-feira que continua engajada para tentar conciliação e solução consensual com o governo federal na discussão sobre o peso do voto da União no conselho da companhia.

'Os trabalhos na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF) continuam em andamento', disse a Eletrobras, em comunicado.

Reportagem da Folha de S.Paulo na véspera havia informado que a conciliação não havia prosperado e o caso deveria ir a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O ministro do STF Kassio Nunes Marques decidiu, em dezembro do ano passado, enviar à CCAF o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras, depois de a privatização ter limitado a 10% o poder de voto de qualquer acionista da empresa. Foram dados 90 dias, com os trabalhos iniciando em janeiro.

'A companhia reitera que deliberações eventualmente decorrentes dos trabalhos na CCAF serão submetidas à aprovação das instâncias de governança da companhia', acrescentou a Eletrobras.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eletrobras segue buscando …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.