Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Costello e Sting criam campanha para Instituto de Birdland

Costello participará de um show virtual também com Wynton Marsalis, Whoopi Goldberg e Bill Clinton

Placeholder - loading - Elvis Costello e Sting em fundo marrom
Elvis Costello e Sting em fundo marrom

Publicada em  

Elvis Costello, Sting e Billy Joel estão entre as estrelas que deram seu apoio a uma campanha para salvar o lendário local de jazz de Nova York, Birdland. O esforço inclui um concerto virtual, do qual Costello participará, que vai ao ar nesta semana as 19h. ET. Como tantos outros locais em todo o país, Birdland foi duramente atingida pela pandemia Covid-19.

O que a forçou a fechar suas portas. Apesar da aprovação da Lei Save Our Stages no projeto de lei de alívio Covid-19 do ano passado, que fornecerá ajuda direcionada á indústria de entretenimento ao vivo, muitos locais ainda lutarão para se manter à tona até que seja seguro para os shows serem retomados novamente.

Junto com o show virtual há também uma campanha GoFundMe para Birdland, que arrecadou mais de US$250.000. Birdland foi inaugurado em 1949, o nome foi colocado em respeito ao grande jazz Charlie “Yardbird” Parker. Rapidamente se tornou um terreno sagrado no mundo do jazz, onde já passaram lendas como Thelonius Monk, Miles Davis, Billie Holiday e Sarah Vaughan.

Embora a Birdland tenha sido forçada a fechar em 1965, ela foi capaz de reabrir em sua localização atual em 1986. Em um breve vídeo, Elvis relatou sua profunda afeição pelo local e lembrou uma noite em que ele, sua esposa, a pianista de jazz Diana Krall e Phil Lesh o Grateful Dead puderam assistir o pianista Cedar Walton. Disse que foi uma noite que nunca pensou que aconteceria.

Veja também:

Elvis Costello libera lyric vídeo de música com The Attractions; Ouça.

Elvis Costello anuncia relançamento de Armed Forces, álbum de 1979.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elvis costello e sting criam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.