Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Costello lança remix EP em francês

La Face de Pendule à Coucou abriga versões francófonas de músicas de Hey Clockface

Placeholder - loading - Elvis Costello em apresentação
Elvis Costello em apresentação

Publicada em  

Elvis Costello lançou La Face de Pendule à Coucou EP, que apresenta seis versões remix francófonas de três canções de seu LP 2020 Hey Clockface. O EP foi lançado digitalmente à meia-noite no início desta semana, com uma versão em vinil que chega neste verão pela Concord Records. Junto com o lançamento do EP, Costello compartilhou o vídeo com a letra de “Hetty O’Hara Confidentiel”.

Uma das duas versões francesas de "Hetty O'Hara Confidential" de Hey Clockface, a versão "Confidentiel" apresenta Etta Somatis e AJUQ, que toca bateria em Hey Clockface, onde trocam versos da adaptação lírica francesa escrita por AJUQ e sua mãe Muriel Téodori, que é casada com o tecladista Steve Nieve, do Atrações / Impostos. O outro é um remix da dupla Tshegue do Afropunk, sediada em Paris.

Iggy Pop colaborou em duas versões de “No Flag”: a anteriormente lançada “No Flag Chanté” e “No Flag Parlé,” uma versão falada que apresenta as vozes de Pop e Costello. “Há uma singularidade na língua francesa”, Pop, cujo LP Après de 2012 apresentou muitas canções em francês, disse em um comunicado. “Nenhuma outra língua tem vogais que soem assim. Aprender uma música tão rápida quanto ‘No Flag’ levou um mês de prática porque meus lábios não estavam acostumados com essas combinações, trabalhei nisso por 40 minutos por dia durante cerca de cinco semanas. Você não quer trabalhar muito nisso de uma vez ou não é mais divertido.”

“Você parece absolutamente convincente em francês”, acrescentou Costello. Semelhante à abordagem “No Flag”, “Revolution # 49” tem duas interpretações, a versão falada anteriormente lançada com a atriz Isabelle Adjani e uma cantada “Revolution # 49 Chanté”. Este último apresenta os vocais de Adjani onde se entrelaçam com a melodia de piano de Steve Nieve. As letras em francês para ambas as versões foram escritas por Téodori.

Veja também:

Elvis Costello e Sting criam campanha para instituto de Birdland.

Elvis Costello libera lyric video de música com The Attractions; Ouça.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elvis costello lanca remix ep …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.