Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Presley e Beatles: Uma influência de via de mão dupla

Conheça canções que a banda cantou do Rei do Rock e vice-versa

Placeholder - loading - Elvis Presley e Beatles: Uma influência de via de mão dupla.Divulgação
Elvis Presley e Beatles: Uma influência de via de mão dupla.Divulgação

Publicada em  

Quem poderia imaginar que o maior astro do Rock foi uma das principais influências da banda que se tornou a maior da história do Rock... É claro que foi, e muito. Desde o início da carreira, os Beatles citavam Elvis Presley como uma das maiores, se não a maior referência da época. Isso se dava porque, de fato, ele era o maior símbolo do Rock, principalmente no início do grupo em 1960.

Paul McCartney explicou que ele era fã como qualquer um, já que Elvis era a figura mais icônica do gênero. John Lennon também ressaltou que “Heartbreak Hotel” foi a canção que o converteu totalmente para o espírito do Rock.


Beatles grava Elvis

Entre 1962 e 1965, o grupo britânico se juntou com o produtor Terry Henenery para um programa da Rádio BBC chamado ‘Pop Go The Beatles’, onde eles gravavam canções que depois seriam tocadas no ar. Na coletânea feita com dois volumes de apresentações que fizeram durante três anos, é possível ouvir quarto canções cantadas por eles que se eternizaram na voz de Presley: “That's All Right (Mama)”, “I Got A Woman”, “I Forgot to Remember to Forget” e “I'm Gonna Sit Right Down and Cry (Over You)”.

A última canção citada contém um rápido solo de bateria no seu início. Ringo Starr, ao longo da carreira, sempre se manifestou contra gravar esses tipos de destaque sozinho. Contudo, é possível perceber que ele abriu uma exceção para conseguir se aproximar ao Rock & Roll que Elvis fazia.


Elvis grava Beatles

A partir de 1969, Elvis Presley se viu interessado em cantar hits do grupo britânico em shows. A primeira canção foi “Hey Jude”, que ele chegou a gravar no American Studios e que só saiu depois de três anos no seu LP “Elvis Now”. Durante alguns shows iniciais em Las Vegas, o astro criou um medley desta canção com “Yesterday” e cantou diversas vezes.

Outra inserção que ele fez foi uma sobreposição de parte da canção de “Get Back”, misturada com a sua “Little Sister”. “Something”, de George Harrison, teve sua versão estreada no show no Havaí de 1973 e que depois o artista também escolheu manter em seu repertório.


Também tiveram músicas em que ambos gravaram, como: “Long Tall Sally”, “Memphis, Tennessee”, “Too Much Monkey Business” e “Johnny B. Goode”. Mas, no total, tanto os Beatles quanto o Elvis têm quarto músicas registradas um do outro.

Veja também:

ABBA LANÇA NOVO LYRIC VÍDEO DE 'DOES YOUR MOTHER KNOW'

KATE BUSH, HARRY STYLES E ED SHEERAN CONCORREM EM PREMIAÇÃO BRITÂNICA DE COMPOSITORES

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elvis presley e beatles uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.