Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em mais um evento fora da agenda, Bolsonaro fala a homens em evento sobre 'hombridade'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em mais um evento fora da agenda, Bolsonaro fala a homens em evento sobre 'hombridade'"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Em mais um evento fora da agenda, o presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta sexta-feira participar de uma palestra para homens em um evento organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, convidado pelo pastor Claudio Duarte, amigo do presidente.

Bolsonaro chegou ao local da palestra pouco depois das 17h, ainda dentro do horário regular de expediente, depois de ter saído do Planalto para o Palácio do Alvorada em torno de 15h30. Até o à noite desta sexta o evento não constava da agenda oficial.

O presidente ficou em torno de uma hora e meia no local e falou para cerca de 500 homens no evento 'Escola de Hombridade' --segundo a organização, uma palestra em que os participantes recebem orientações e conselhos de como um cristão deve agir em casa, com a família e no trabalho.

Em um vídeo repassado por um dos participantes, Bolsonaro é recebido aos gritos de 'mito'. Ao iniciar sua fala, chama os presentes de 'varões do Brasil', agradece mais uma vez por estar vivo e afirma que, diferente do rei Salomão, personagem bíblico que pedia inteligência, ele pede também coragem para 'decidir o futuro desse país'.

Jornalistas não tiveram acesso à palestra, a pedido da Presidência da República, segundo a organização do evento.

As 'agendas secretas' do presidente têm se tornado rotina. Apenas esta semana, Bolsonaro já havia 'desaparecido' outras três vezes, participando de eventos públicos que não estavam e nunca foram incluídos na agenda oficial, apesar da Lei de Acesso à Informação e da lei que trata dos conflitos de interesse na administração pública exigirem a publicação na internet da agenda de todas as autoridades.

Na terça-feira, Bolsonaro foi pela manhã ao cinema com a esposa, Michele, alguns ministros e equipe da secretaria de comunicação da Previdência assistir a um filme religioso chamado 'Superação: o milagre da fé', com tradução simultânea em libras. Sua mulher é evangélica e tradutora de libras.

Na quarta, em viagem a São Paulo, Bolsonaro se reuniu com o governador de São Paulo e outros empresários na casa de Elie Horn, fundador da construtora Cyrela. O encontro estava na agenda do governador, mas nunca entrou na do presidente.

Na noite de quinta, já depois do expediente, Bolsonaro foi a uma churrascaria para a festa de aniversário do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), um de seus melhores amigos.

Mesmo durante sua viagem aos Estados Unidos o presidente encaixou em seu apertado cronograma uma visita à CIA que foi escondida na agenda oficial. No entanto, ainda a caminho da agência norte-americana, seu filho Eduardo, que o acompanhava, colocou a informação em sua conta no Twitter.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em mais um evento fora da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.