Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em resposta a ministro da Defesa, Fachin destaca necessidade de diálogo para fortalecer democracia

Placeholder - loading - 18/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
18/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, destacou nesta segunda-feira a necessidade de reforçar 'o diálogo interinstitucional em prol do fortalecimento da democracia brasileira” em resposta a um ofício recebido do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, após as Forças Armadas terem feito novas considerações acerca do processo eleitoral.

No documento, de três páginas, Fachin citou as Forças Armadas como uma das instituições que vão poder fiscalizar os sistemas de votação, os quais vão passar por etapas de auditoria.

“Renovo, no ensejo, os nossos respeitosos cumprimentos a Vossa Excelência, igualmente expressando nossa elevada consideração às Forças Armadas e a todas as instituições do Estado democrático de Direito no Brasil”, disse o presidente do TSE.

Na sexta-feira passada, o ministro da Defesa havia informado que as Forças Armadas não se sentiam 'devidamente prestigiadas' em participar da Comissão de Transparência das Eleições (CTE), grupo criado no ano passado para acompanhar o processo.

Um dos pontos de questionamento dos militares seria a segurança das urnas eletrônicas. As Forças Armadas têm, em certa medida, ecoado as dúvidas levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o sistema de votação e seus ataques ao TSE, defendendo o que diz ser eleições limpas e auditáveis.

Atrás nas pesquisas à reeleição, Bolsonaro tem lançado ameaças ao processo eleitoral e insinuado que poderia não aceitar um eventual resultado desfavorável.

SUGESTÕES

Nesta segunda, o tribunal divulgou um resumo sobre as propostas apresentadas por integrantes da comissão de transparência. Foram 44 sugestões e propostas, das quais 32 foram total ou parcialmente acolhidas, 11 estudadas para o novo ciclo eleitoral e uma foi rejeitada.

Das sugestões feitas pelo general de Divisão Heber Garcia Portella, que representa as Forças Armadas no colegiado, cinco foram totalmente acolhidas, três parcialmente, três vão ficar para o próximo pleito e apenas uma foi rejeitada --que pretendia divulgar lista de abstenções, mas isso desrespeitaria princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

No caso das propostas feitas pelo próprio ministro da Defesa, uma foi acolhida, outra parcialmente acolhida e uma terceira ficará para avaliação no próximo ciclo eleitoral --sobre a realização do teste de integridade das urnas em condições semelhantes ao do momento da votação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. em resposta a ministro da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.