Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em resposta ao papa, chefe da Otan diz que Ucrânia precisa de armas, não de bandeiras brancas

Placeholder - loading - O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em coletiva de imprensa no dia de cerimônia na sede da organização após adesão da Suécia à aliança, em Bruxelas, Bélgica 11/03/2024 REUTERS/Yves Herman
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em coletiva de imprensa no dia de cerimônia na sede da organização após adesão da Suécia à aliança, em Bruxelas, Bélgica 11/03/2024 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - O chefe da Otan, Jens Stoltenberg, deixou claro nesta segunda-feira sua discordância dos comentários do papa Francisco, segundo os quais a Ucrânia deveria ter a 'coragem da bandeira branca' e negociar o fim da guerra desencadeada pela invasão da Rússia.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse à Reuters, ao ser perguntado sobre as observações do papa, que 'se quisermos uma solução pacífica negociada e duradoura, a maneira de chegar lá é fornecer apoio militar à Ucrânia'.

Em uma entrevista na sede da Otan em Bruxelas, Stoltenberg disse que 'o que ocorre em torno de uma mesa de negociações está intrinsecamente ligado à força no campo de batalha'.

Questionado se sua reação significava que agora não era o momento de falar sobre uma bandeira branca, Stoltenberg disse: 'Não é o momento de falar sobre a rendição dos ucranianos. Isso seria uma tragédia para os ucranianos. Também seria perigoso para todos nós'.

(Reportagem de Andrew Gray)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em resposta ao papa chefe da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.