alexametrics
Conectando

    Se você não quer ser alvo como quase 90 milhões de usuários do Facebook foram do vazamento de dados, é preciso redobrar o cuidado na rede.

    Em tempos de vazamento de dados, saiba como se proteger

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Em primeiro lugar, é importante baixar suas informações armazenadas no Facebook e checar que medidas de segurança estão em vigor para que terceiros não façam download dos dados. Aproveite e repita o mesmo processo na sua conta do Google – incluindo Gmail, Google Maps, YouTube.

    O jornal “The Guardian” chegou a chamar atenção para gadgets inteligentes e conectados que acumulam informações dos usuários. São objetos como torradeiras que personalizam sua torrada e acionam seu telefone quando estão prontas; ou garfos com conexão bluetooth que vibram se você estiver comendo muito rápido.

    Outras providências a ser tomadas são deletar contas de e-mail que estão inativas, mas com seu cadastro completo; fugir do risco desnecessário de baixar aplicativos que estão dentro de redes sociais (aqueles que pedem acesso à sua localização ou à sua galeria de fotos), ou de entrar em brincadeiras aparentemente inocentes, do tipo: “com que atriz de Hollywood você se parece?”.

    Sobre as senhas, sempre importante repetir: nunca use datas óbvias, como a do seu nascimento. O mais seguro é optar por letras, números e caracteres combinados ou usar frases inteiras, mais difíceis de serem descobertas.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.