Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Embraer entrega 28 jatos comerciais e 20 executivos e encerra 2ºtri com US$17,4 bi em pedidos firmes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Embraer entrega 28 jatos comerciais e 20 executivos e encerra 2ºtri com US$17,4 bi em pedidos firmes"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer entregou 28 jatos comerciais e 20 jatos executivos no 2º trimestre, encerrando o trimestre com pedidos firmes a entregar (backlog) de 17,4 bilhões de dólares, informou a empresa nesta sexta-feira.

O volume de entregas de abril a junho foi superior ao registrado no primeiro trimestre do ano, quando a fabricante brasileira de aeronaves entregou 14 jatos comerciais e 11 executivos, e encerrou o período com pedidos firmes de 19,5 bilhões de dólares.

As entregas, contudo, recuaram mais uma vez em relação ao mesmo período do ano anterior. No segundo trimestre de 2017, a Embraer entregou um total de 35 jatos comerciais -- sete a mais que no segundo trimestre deste ano -- e 24 jatos executivos, e encerrou o período com backlog de 18,5 bilhões de dólares.

Dos 28 jatos de aviação comercial entregues de abril a junho deste ano nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico, 20 eram do modelo E175.

No segmento de aviação executiva, das 20 unidades entregues no trimestre, 15 eram jatos leves e cinco jatos grandes.

A empresa destacou a entrega no segundo trimestre do primeiro jato E190-E2 de série para a companhia norueguesa Wideroe no início do abril, e o cancelamento do pedido da Air Costa para a 50 E-Jets. 'Esse ajuste no backlog não tem impacto na produção do E2, nem no cronograma de entregas de 2018 ou 2019', disse a empresa.

Para analistas do BTG Pactual, o cancelamento do pedido da Air Costa, que resultou na queda do backlog, já era esperado, pois a companhia aérea indiana está em estresse financeiro desde do ano passado. Os analistas seguem compradores na ação, que caía 1 por cento na bolsa paulista na manhã desta sexta-feira.

Dentro da carteira de pedidos firmes do segundo trimestre, com 360 jatos comerciais, a Embraer incluiu a encomenda da Mauritania Airlines de dois jatos E175, no valor de 93,8 milhões de dólares, feita durante o Farnborough Airshow 2018, na Inglaterra.

Os demais pedidos recebidos durante a feira, realizada entre os dias 16 e 22 de julho, serão incluídos no backlog até o fim do ano. Os pedidos firmes de 25 jatos E175 da United Airlines e de 10 jatos E195-E2 da Wataniaya Airways, do Kuweit, que serão incluídos no blacklog do terceiro trimestre, e os demais até o fim do ano, disse a empresa.

A Embraer acertou no início de julho um acordo com a norte-americana Boeing MBA.N> para formação de uma joint venture envolvendo a área de aviação comercial da fabricante brasileira, que ainda depende de aval do governo brasileiro, que detém uma golden share da empresa.

(Por Raquel Stenzel)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. embraer entrega 28 jatos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.