Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Embraer retoma atividades essenciais

Placeholder - loading - REUTERS/Roosevelt Cassio
REUTERS/Roosevelt Cassio

Publicada em  

(Reuters) - A Embraer comunicou nesta segunda-feira que decidiu retomar operações essenciais, entre elas apoio à operação dos clientes, manutenção e a fabricação de aeronaves, bem como tem grupo dedicado a aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate ao Covid-19.

'Diante da função essencial que o setor de transporte vem exercendo no mundo para o combate ao Covid-19, a Embraer decidiu retomar operações críticas ao atendimento das necessidades dos clientes, dos serviços públicos e da população', afirmou.

A fabricante de aviões disse que as atividades essenciais foram definidas pela direção da Embraer durante o período de paralisação temporária das plantas no Brasil.

De acordo com o comunicado da companhia, os funcionários das frentes de atividades essenciais que puderem exercer o trabalho a distância permanecerão em suas residências.

Para os colaboradores que não forem das áreas críticas, a Embraer vai conceder férias coletivas entre 1 e 9 de abril, com retorno previsto para o dia 13. Os profissionais do grupo de risco não acessarão as dependências da empresa.

De acordo com a Embraer, um grupo de trabalho da companhia também está dedicado a atuar em atividades de colaboração que possam aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate ao Covid-19 no país, como fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. embraer retoma atividades …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.