Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Emirados Árabes dizem que vacina da Sinopharm é 86% eficaz contra Covid-19

Placeholder - loading - Logo da Sinopharm em Pequim 05/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang
Logo da Sinopharm em Pequim 05/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - Uma vacina experimental contra o coronavírus desenvolvida pela China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) tem 86% de eficácia, disse o Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos nesta quarta-feira, citando a análise de dados preliminares de ensaios clínicos em estágio avançado.

A divulgação vem depois de anúncios positivos no mês passado de fabricantes ocidentais de vacinas, como Pfizer, Moderna e AstraZeneca, além da Rússia. Nem o governo dos Emirados nem a Sinopharm detalharam os dados do estudo.

Em julho, o governo dos Emirados iniciaram ensaios clínicos em Fase 3 da vacina, desenvolvida pelo Instituto de Produto Biológico de Pequim, uma unidade da China National Biotec Group (CNBG), ligada à Sinopharm.

Em setembro, o governo local autorizou o uso emergencial da vacina em determinados grupos, a primeira aprovação internacional do tipo de uma vacina desenvolvida na China.

A análise dos dados também mostra 'taxa de soroconversão de 99% de anticorpos neutralizantes e 100% de eficácia na prevenção de casos moderados e graves da doença', disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal.

'A análise não mostrou nenhuma preocupação grave de segurança', acrescentou a pasta.

O ministério também disse que registrou a vacina oficialmente, sem dar mais detalhes, e que 31 mil voluntários de 125 nacionalidades participaram dos testes do país.

O ministério não disse se, e quais, efeitos colaterais foram identificados, quantos participantes foram contaminados ou quantos dos voluntários receberam a vacina ou o placebo.

O CNBG não foi imediatamente encontrado para comentar.

A vacina, que usa um vírus inativado incapaz de se replicar em células humanas para gerar resposta imune, é aplicada em duas doses, de acordo com dados anteriores de testes.

O teste realizado nos Emirados Árabes Unidos é uma parceria entre CNBG, a empresa de inteligência artificial sediada em Abu-Dhabi Group 42 (G42) e o Departamento de Saúde de Abu Dhabi.

A Sinopharm e a G42 também expandiram os testes para Egito, Jordânia e Barein.

A vacina está entre as três candidatas mais avançadas na China em termos de desenvolvimento e está sendo usada para vacinar cerca de 1 milhão de pessoas no país sob o programa chinês de uso emergencial.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. emirados arabes dizem que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.