Encomendas à indústria dos EUA sobem menos que o esperado em setembro
Encomendas à indústria dos EUA sobem menos que o esperado em setembro
Reuters
04/12/2025
WASHINGTON, 4 Dez (Reuters) - As novas encomendas à indústria dos Estados Unidos aumentaram menos do que o esperado em setembro, uma vez que as tarifas continuaram a afetar o setor.
Os pedidos à indústria subiram 0,2% após um aumento revisado para baixo de 1,3% em agosto, informou o Census Bureau do Departamento de Comércio nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,5%, após avanço de 1,4% relatado anteriormente. Os pedidos aumentaram 3,5% em setembro na comparação anual.
A divulgação do relatório foi adiada pela paralisação recorde de 43 dias do governo federal. A manufatura, que responde por cerca de 10,1% da economia, foi afetada pelas tarifas do presidente Donald Trump. No entanto, um aumento nos gastos com inteligência artificial sustentou alguns segmentos do setor.
O governo também informou que os pedidos de bens de capital excluindo defesa e aeronaves, que são considerados uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 0,9% em setembro, conforme relatado na semana passada.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Reuters

