Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: MARCELO JUNQUEIRA

Vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira falou sobre inovações e desafios no setor agrícola

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

De acordo com o Instituto de Pesquisa Aplicada, o agronegócio exportou US$16,69 bilhões em maio de 2023, o montante representa 10% a mais do que o registrado no ano passado. O Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio teve um aumento de 0,19% no primeiro trimestre de 2023, conforme cálculo realizado pelo CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo).

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2020, 7,6% do território nacional é destinado para atividades agrícolas. Isso equivale a mais de 664.784 km².

Para retratar toda essa magnitude do setor agrícola atual, a chefe de jornalismo da Antena 1, Tainá Damaceno, conversou com Marcelo Junqueira, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira. O empresário falou sobre a internacionalização da produção agrícola brasileira, os desafios da entidade e o futuro da agropecuária no Brasil.


Sobre o panorama do agronegócio, Junqueira citou os avanços tecnológicos que estão mudando as estratégias de agropecuária. “Hoje em dia, é comum que o produtor utilize tecnologias de satélite, GPS e automação das máquinas”

Durante a entrevista, o vice-diretor da SRB compartilhou que enxerga o Brasil como o futuro protagonista do agronegócio mundial, nos próximos dez anos, a depender das legislações internacionais.

Quando questionado sobre as práticas de sustentabilidade apoiadas pela entidade, o convidado ressaltou o avanço das leis brasileiras. “Temos uma legislação extensa, rígida e muito interessante. Os agricultores têm que respeitar o Aldo Ribeiro, que foi o criador do Código Florestal. Essa é a única legislação que não agrada nem um lado nem o outro, significa que é boa”.

Para saber mais sobre o panorama atual do agronegócio no Brasil, confira a entrevista na íntegra:



Veja também:

BILL WITHERS: O ETERNO MESTRE DO SOUL

COLDPLAY TOCA COM EX-TENISTA ROGER FEDERER EM SHOW NA SUÍÇA



Descontos especiais para distribuidores



Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva antena 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.