Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista exclusiva com Gavin James

Artista irlandês participou de evento especial da número 1 em música, que ocorreu neste mês, em celebração às mulheres

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Entrevista exclusiva com Gavin James"

Publicada em  

A Antena 1 realizou na última segunda-feira, dia 11 de março, um coquetel exclusivo no mês da mulher para homenagear esse público tão importante em grande estilo e nas alturas: Tudo ocorreu no bar, do Terraço Itália, localizado no 41º do icônico edifício.

Além de ter uma visão panorâmica da capital paulista, os ouvintes e convidados da rádio contaram com a presença do cantor Gavin James, um dos principais nomes da música pop internacional da atualidade, que fez versões acústicas de seus hits mais famosos como ''Nervous'' e ''Always''. Também, fizeram parte do repertório musical do show, que durou aproximadamente 40 minutos, outras faixas do seu álbum mais recente.


Após a apresentação, a Antena 1 conversou com o artista, que contou detalhes sobre suas referências, inspirações, e é claro, sobre a sua vivência no Brasil.

Confira:


Antena 1: Como foi o show aqui no Terraço Itália, com essa linda vista? E aí, você acha que o público brasileiro tem uma energia especial?

Gavin James: Este deve ter sido o prédio mais alto que subi na vida. Foi maravilhoso, principalmente, ver todo mundo cantando. O público brasileiro é muito parecido com o irlandês, já fiz shows em São Paulo e no Rio de Janeiro é tudo muito similar. Aqui, todo mundo tem bastante energia.


Antena 1: Esse evento celebra o dia internacional da mulher. Falando sobre o público feminino, quem foram as mulheres que mais inspiraram você no universo musical?

Gavin James: Minha mãe é a minha favorita.

E minha irmã, que inclusive é cantora gospel, na Irlanda. Ela é incrível.

Minha mãe, que costuma tocar bastante, e eu, temos um gosto musical bem parecido, gostamos de pop, por exemplo.

Elas me ensinaram propriamente a fazer música. Minha irmã me ensinou como cantar.

Minha namorada, também, me inspira.


Antena 1: Você tem muitas referências que são parte da sua família, não é?

Gavin James: Sim, a Irlanda é uma espécie de musical aberto. Por lá, isso é comum, todo mundo canta, é maravilhoso.

Meus avós quando eu era pequeno, mesmo quando eu não tinha habilidade, me incentivavam (artisticamente), colocavam um pedaço de papel no chão e diziam ''vá lá faça alguma coisa’’. Eu e minha irmã brincávamos de sermos cantores, por exemplo. Aliás, lá, todo muito tem muito orgulho de mim e da minha música.

De modo geral, a Irlanda é um ótimo lugar para crescer, se você quer ser um artista. No meu país, a música é massivamente parte da cultura.


Antena 1: Nós conversamos com você há quase 2 anos. O que mudou de lá para cá na sua carreira desde?

Gavin James: Nesses quase dois anos, eu fiz o novo álbum, e realizei turnês ao redor do mundo algumas vezes.


Antena 1: O hit ‘’Always’’ vem se tornando cada vez mais famoso no Brasil. Inclusive, fez parte do nosso programa 100 +, em 2018, que trouxe os melhores singles do ano, de acordo a opinião dos ouvintes. Inclusive, ‘’Always’’, em novembro de 2018, foi considerado um dos sons mais tocados em todas as rádios do país. Como você se sente sabendo desse sucesso todo?

Gavin James: É incrível. Eu vejo pessoas online me escrevendo em português, mas eu não sei falar a língua.

É maravilhoso ver o público familiarizado com minha música. É muito bom ver o meu single, de um irlandês, sendo que a Irlanda é bem longe daqui, fazendo sucesso no Brasil.


Antena 1: Qual foi a sua inspiração para escrever ‘’Always’’?

Gavin James: Em um relacionamento, eu cometi um erro, mas rapidamente consegui consertá-lo. Eu terminei com a minha namorada. Um pouco depois eu já havia notado que estava errado. Durante quatro dias eu fiquei me perguntando, porque eu fiz isso? Então, nesse período, eu criei o som. O bom é que eu desenvolvi a música e depois nós voltamos. Estamos juntos há 3 anos. Parece ótimo, não é? Mas na hora não foi nada bom.


Antena 1: O que inspira você no geral para compor?

Gavin James: Tudo. Todo mundo vive algo parecido, relacionamentos ou em relação à família. Todo mundo tem dias felizes e mais tristes. Então, essas situações me inspiram e se algo acontece com meus amigos, também. Tem horas que meus melhores amigos me contam algo, por exemplo. Na Irlanda, as pessoas são bem tagarelas. Então, eu costumo fazer anotações desse tipo de coisa.


Antena 1: É a sua terceira vez no país, sua visão sobre o local mudou de lá para cá? O que mais te encantou?

Gavin James: Eu acho que aqui tem um churrasco maravilhoso. Todo mundo é legal e amigável, como eu disse, as pessoas são bem semelhantes aos irlandeses.

Eu vivi em Londres por um tempo e lá as pessoas geralmente estão ocupadas o tempo todo.

Já no Brasil é assim: as pessoas perguntam ''quem é esse garoto’’, e aí começa a conversa.




Antena 1:
Gosta da culinária brasileira?

Gavin James: Sim, os frutos do mar são ótimos. Adorei, a caipirinha. Nas minhas vindas ao Brasil, eu estive tão ocupado, na próxima vez que eu voltar, eu quero ter mais tempo livre e ir para mais lugares, visitar mais cidades.


Antena 1: Sobre o seu álbum, ''Only Tickets Home’’, quais referências e inspirações foram essenciais para essa criação?

Gavin James: Durante os anos que estive fazendo shows em países do exterior, eu senti falta de casa, de alguns amigos. Fui tentando balancear a vida. Antes eu costumava tocar em pubs, em hotéis.

Depois, tudo mudou, ficava um período em casa e depois já saia para mais shows. Inclusive fiz essa grande turnê, que eu nunca tinha feito antes, tocando ao redor do mundo por quatro anos. E tentando manter as amizades, os relacionamentos, falar com a família. Então, eu percebi as mudanças, quando eu voltei para casa, eu percebi que por lá, estava tudo relativamente igual.

O álbum todo eu escrevi com um sentimento forte de saudade de casa, da pátria, da família. Mas, também, foquei no tempo bom vivido. Foi uma mistura.

Antena 1: Qual é a sua música preferida de ''Only Ticket Home''?

Gavin James: A minha favorita é ''Faces’’, mas a que eu mais gosto de tocar é ‘’Always’’, porque todo mundo sabe cantar. E é muito legal ver isso.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.