alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Indonésia acredita ter encontrado fuselagem e caixa-preta de avião

    Placeholder - loading - news single img

    1559

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Cindy Silviana e Agustinus Beo Da Costa

    JACARTA (Reuters) - Equipes de busca e resgate da Indonésia detectaram um sinal submarino que acreditam ser da caixa-preta de um avião que caiu com 189 pessoas a bordo no início da semana, informou o chefe das Forças Armadas do país nesta quarta-feira.

    A torre de controle perdeu contato com o voo JT610, da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, 13 minutos depois que o avião Boeing 737 MAX 8 decolou na manhã de segunda-feira de Jacarta a caminho da cidade de Pangkal Pinang.

    Não houve sobreviventes.

    O chefe das Forças Armadas, Hadi Tjahjanto, disse que mergulhadores já estão a caminho do local onde o sinal foi detectado por equipes de busca e resgate na noite de terça-feira, mas que estão enfrentando fortes correntezas.

    'Nós esperamos conseguir jogar a âncora e lançar o ROV (Veículo Submarino Operado Remotamente) novamente hoje e tenho certeza de que iremos encontrar uma caixa-preta, dada à forte indicação e, não muito longe, o corpo principal do avião', disse Tjahjanto.

    O chefe da agência de busca e resgate, Muhammad Syaugi, disse que a correnteza estava tão forte que moveu uma grande embarcação, e que os esforços também estão sendo prejudicados pela presença de gasodutos e oleodutos nas proximidades.

    Syaugi disse acreditar que a fuselagem está localizada 400 metros ao nordeste de onde o avião perdeu contato e a profundidade de 32 metros. Se encontrada, a fuselagem será suspensa utilizando um guindaste, porque é provável que muitos corpos estejam presos dentro da estrutura, disse.

    O acidente é o primeiro envolvendo o bastante vendido avião Boeing 737 MAX, uma versão atualizada e com menor consumo de combustível da aeronave de corredor único da fabricante.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. equipes de resgate acreditam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.