Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ero Copper faz acordo com Vale Base Metals que visa 60% de fatia em projeto no Pará

Placeholder - loading - Logo da mineradora Vale.  REUTERS/Washington Alves/
Logo da mineradora Vale. REUTERS/Washington Alves/

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Salobo Metais S.A, parte do negócio da Vale Base Metals (VBM), fechou um acordo com a Ero Copper para o desenvolvimento do projeto de cobre Furnas, na região de Carajás, no Pará, informou a Ero em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

O acordo prevê que a Ero, com sede no Canadá, terá uma fatia de 60% no projeto Furnas condicionada à conclusão de vários marcos de exploração, engenharia e desenvolvimento ao longo de um período de cinco anos, a partir da assinatura de um acordo definitivo.

Em troca de sua participação de 60%, a Ero financiará e realizará investimentos em um programa de exploração e engenharia em fases durante o período, disse a Ero.

'Acreditamos ser um projeto de classe mundial', disse o CEO da Ero, David Strang, em nota.

'Esperamos que Furnas contribua ainda mais para o crescimento da produção de cobre na região mais ampla de Carajás e solidifique a posição do Brasil como líder na produção de minerais críticos com baixa intensidade de carbono.'

A VBM é uma subsidiária da brasileira Vale, criada recentemente para abrigar os ativos de metais básicos da mineradora, com a missão de destravar valor de empreendimentos que produzem matéria-primas para baterias em meio à expansão da eletrificação de veículos.

Furnas é um projeto IOCG (sigla em inglês para Iron-Oxide-Copper-Gold), localizado a aproximadamente 50 quilômetros a sudeste das operações de Salobo da VBM e a aproximadamente 190 quilômetros a nordeste do Projeto Tucumã, da Ero.

Cobrindo uma área de aproximadamente 2.400 hectares, o projeto está situado a 15 quilômetros de extensa infraestrutura regional, incluindo estradas pavimentadas, uma fábrica de cimento em escala industrial, uma subestação de energia e uma instalação de carregamento ferroviário da Vale, destacou a companhia.

A Vale não fez comentários adicionais ao que foi publicado pela Ero Copper. Valores não foram divulgados.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ero copper faz acordo com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.