Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Espanha adota estado de emergência devido ao coronavírus

    Placeholder - loading - news single img
    Cachorro em parque vazio em rua de Barcelona 16/03/2020 REUTERS/Nacho Doce

    Publicada em  

    Por Emma Pinedo e Nathan Allen

    MADRI (Reuters) - As ruas das cidades espanholas ficaram estranhamente silenciosas nesta segunda-feira, quando o silêncio só era interrompido por alto-falantes da polícia instruindo as pessoas a irem para casa, e os espanhóis passaram seu primeiro dia útil sob interdição decretada por causa da epidemia de coronavírus.

    Os 47 milhões de habitantes do país estão sob uma interdição parcial desde a noite de sábado, só tendo permissão de sair de casa para trabalhar, comprar alimento e ir a uma farmácia ou hospital.

    Mais de 1 mil soldados foram mobilizados em 14 cidades de toda a nação para ajudar a cumprir a interdição, orientando as pessoas a irem para casa a menos que tenham um bom motivo para estar fora. Especialistas do Exército borrifaram desinfetante nas estações de trem.

    'Se os espanhóis levarem as medidas a sério, começaremos a ver resultados em cerca de três a quatro dias', disse o coordenador de emergências de saúde, Fernando Simon, a jornalistas, anunciando que o total oficial de mortes causadas pelo coronavírus subiu para 297 nesta segunda-feira e que há 8.744 casos confirmados de infecção.

    A Espanha tem o quarto maior número de casos relatados de coronavírus no mundo, atrás de China, Itália e Irã.

    O governo intensificou o isolamento do país mais um grau na tarde desta segunda-feira, quando o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, ordenou controles nas fronteiras terrestres.

    Só espanhóis, estrangeiros que moram na Espanha, diplomatas, trabalhadores que atravessam a divisa e pessoas que podem justificar uma exceção de emergência poderão ingressar, disse.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. espanha adota estado de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.