Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra Covid-19

Placeholder - loading - Premiè da Espanha, Pedro Sánches, durante sessão do Parlamento do país em Madri 22/10/2020 Pablo Blazquez Dominguez/Pool via Reuters
Premiè da Espanha, Pedro Sánches, durante sessão do Parlamento do país em Madri 22/10/2020 Pablo Blazquez Dominguez/Pool via Reuters

Publicada em  

Por Belén Carreño e Jessica Jones

MADRI (Reuters) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou um novo estado de emergência neste domingo em um esforço para conter o aumento nas infecções por coronavírus, impondo toques de recolher noturnos e proibindo as viagens entre as regiões do país em alguns casos.

'Estamos vivendo em uma situação extrema... é a mais grave na última metade de século', disse ele em entrevista coletiva após uma reunião de gabinete.

A medida entra em vigor na noite deste domingo e exigirá que todas as regiões, exceto as Ilhas Canárias, imponham um toque de recolher noturno.

O estado de emergência precisará ser aprovado pelo Parlamento para durar além de um prazo de 15 dias.

Um número crescente de regiões do país tem pedido que o governo implemente a medida.

A Espanha impôs um dos lockdowns mais severos no início da pandemia e depois relaxou as medidas ao longo do verão no Hemisfério Norte.

Mas como em muitos outros países da Europa, a Espanha tem vivido uma segunda onda nas últimas semanas e agora tem os maiores números de infecções da Europa Ocidental. O total de casos subiu para 1.046.132 na sexta-feira, enquanto o número de mortos se aproxima de 35 mil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. espanha decreta novo estado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.