Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Espanha relata mais 769 mortes por coronavírus, mas diz que aumento diário se estabiliza

Placeholder - loading - Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha 26/03/2020 REUTERS/Susana Vera
Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha 26/03/2020 REUTERS/Susana Vera

Publicada em  

MADRI (Reuters) - O número de mortes do coronavírus na Espanha aumentou 769 de quinta para sexta-feira e chegou a 4.858, mas uma autoridade de saúde de alto escalão disse que o aumento diário de vítimas está se estabilizando.

A Espanha só fica atrás da Itália no número de mortes do coronavírus em todo o mundo, e a quantidade de pessoas infectadas no país subiu de 56.188 para 64.059 de quarta para quinta-feira.

'Hoje temos mais mortes do que o registrado ontem, mas também é verdade que, em termos percentuais, o aumento de hoje é quase equivalente àquele dos últimos três dias, no que parecemos ver uma estabilização clara', disse o chefe de emergências de saúde, Fernando Simon, em uma coletiva de imprensa.

Em termos percentuais, a elevação no número de mortes nas 24 horas anteriores foi de 19%, de acordo com um cálculo da Reuters.

A Espanha está tendo dificuldades para lidar com o surto. O estádio de futebol do Real Madrid está sendo usado como loja de suprimentos médicos e uma feira de Madri foi transformada em uma área de exames em massa.

Pacientes continuam a chegar em levas aos hospitais espanhóis, cujas equipes enfrentam a falta de equipamentos de proteção, como máscaras.

Mais de 9 mil agentes de saúde foram diagnosticados com o vírus, disse Simon, cerca de 15% dos infectados das Espanha.

(Por Sonya Dowsett, Inti Landauro, Nathan Allen, Clara-Laeila Laudette)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. espanha relata mais 769 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.