Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Espanha vê desaceleração em número de mortos por coronavírus

Placeholder - loading - Agente de saúde com máscara de proteção contra coronavírus se dirige a entrada de hospital em Madri 28/03/2020 REUTERS/Sergio Perez
Agente de saúde com máscara de proteção contra coronavírus se dirige a entrada de hospital em Madri 28/03/2020 REUTERS/Sergio Perez

Publicada em  

Atualizada em  

Por Inti Landauro e Clara-Laeila Laudette

MADRI (Reuters) - A Espanha relatou mais mortes causadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira, mas a quantidade de pessoas que sucumbiu de quinta para sexta foi menor do que a do dia anterior.

Ampliando o maior número de mortos da doença depois da vizinha europeia Itália, 932 pessoas morreram em 24 horas na Espanha, o que elevou o total a 10.935, informou o Ministério da Saúde.

Foi a primeira vez em mais de uma semana que a cifra diminuiu em relação ao dia anterior.

Na quinta-feira, 950 novas mortes foram computadas.

Mais casos novos também foram registrados, mas o índice de infecções recuou. Com 117.710 casos, a Espanha agora só tem menos infectados do que os Estados Unidos, que têm uma população sete vezes maior.

O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, impôs um dos isolamentos mais rigorosos da Europa, só permitindo que empregados de setores essenciais saiam para trabalhar.

Bares, restaurantes e lojas estão fechados.

Os espanhóis estão confinados desde 14 de março, e o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, disse na noite de quinta-feira que Sánchez decidirá nos próximos dias se prolongará o prazo.

A região ao redor da capital Madri teve mais infecções e mortes do que qualquer outra do país – mais de 4.400 pessoas já morreram, mostraram dados nesta sexta-feira.

Os hospitais mal estão dando conta, e mais pessoas estão morrendo nas casas de repouso da área, que abrigam cerca de 50 mil pessoas na faixa etária mais vulnerável.

Os necrotérios estão sobrecarregados, o que levou as autoridades regionais a montarem a terceira instalação improvisada em uma pista de patinação no gelo próxima da capital nesta sexta-feira, adaptando o espaço de 1.800 metros quadrados para receber corpos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. espanha ve desaceleracao em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.