Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Espanhol Santander mira exportadores para impulsionar negócios no Reino Unido

Placeholder - loading - Logo do Santander 12/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Logo do Santander 12/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

Por Sinead Cruise e Iain Withers

LONDRES (Reuters) - O Santander, um dos maiores bancos da Europa, tem como alvo empresas britânicas que lutam com dificuldades comerciais pós-Brexit, em uma inclinação direta para um negócio onde rivais como o HSBC têm tradicionalmente dominado.

O braço britânico do banco espanhol está expandindo seus serviços para empresas que negociam internacionalmente enquanto persegue uma vantagem no competitivo setor de empréstimos corporativos, enfrentando instituições como o HSBC - que já se autodenominou 'o banco local do mundo'.

A plataforma Navigator do Santander, uma peça-chave na estratégia corporativa e comercial supervisionada pelo presidente-executivo no Reino Unido, Mike Regnier, busca combinar clientes com ambições de exportação para possíveis parceiros, clientes e fornecedores em toda a rede global do banco.

De acordo com a instituição, muitos clientes no Reino Unido citaram a regulamentação, a burocracia, a dificuldade em encontrar novos mercados e a falta de expertise local como obstáculos para a expansão internacional.

Desde o seu lançamento em 2022, o Navigator apoiou cerca de mil empresas a crescer internacionalmente, disse Regnier. O banco quer pelo menos triplicar os usuários ativos na plataforma até o final de 2023.

A pressão do banco ocorre enquanto o Reino Unido trabalha para aumentar sua atividade de exportação depois de se retirar do mercado único europeu.

O Navigator está sendo administrado no Reino Unido, mas pode ser lançado em outros países ao longo do tempo, acrescentou John Carroll, chefe de banco internacional e de transações do Santander UK.

Atualmente, os empréstimos corporativos e comerciais representam pouco menos de 10% da carteira total de empréstimos da unidade britânica.

(Reportagem adicional de David Milliken)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. espanhol santander mira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.