alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialistas apontam fatores que podem levar a sensação de cansaço

    Falta de água e sedentarismo são alguns deles

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo canadenses as razões de se sentir cansado, inúmeras vezes, não estão relacionadas com a qualidade do sono. Podendo estar associado com deficiências nutricionais ou enfermidades, como a anemia, o diabetes, e até algum problema na tireóide. Por isso, é crucial ir ao médico regulamente e fazer os exames de rotina.

    Porém, é possível que o estilo de vida seja o causador da fadiga. De acordo com a expertise dos profissionais do Canadá, muitas vezes, são necessários certos ajustes na rotina, que fazem toda a diferença. Realizar exercícios físicos e ingerir água são itens muito relevantes, por exemplo.

    Atividade física

    Os exercícios são importantes pois estimulam as células a aumentar a energia total. Não é preciso que seja um treino intenso. Por exemplo: Trinta minutos de caminhada no seu bairro já pode ajudar.

    Carboidratos

    Segundo a experiência de um especialista em dieta de Calgary, no Canadá, é notório que inúmeras pessoas, que reclamam de cansaço, cortaram o carboidrato da dieta ou pulam refeições. Para o profissional da área da saúde,  o elemento é essencial para que o cérebro funcione.

    Água

    Manter o organismo hidratado é essencial e a falta de água pode gerar cansaço, o que, por sua vez,  pode despertar a vontade de tomar café. Contudo, a cafeína de forma nenhuma substituí a água.

    Aliás, pesquisadores acreditam que partes do nosso cérebro podem sofrer as consequências, quando não recebem a quantidade ideal desse líquido.

    1. Home
    2. noticias
    3. especialistas apontam fatores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.