alexametrics
Conectando

    A genética é um deles. Mas, o principal é o estilo de vida permanente, sem hábitos alimentares saudáveis.

    Especialistas apontam fatores que podem levar a obesidade

    Por , antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialistas, a Genética é uma das armadilhas no caminho do emagrecimento. Mas, o estilo vida é um dos fatores que mais influencia.  Dormir pouco e não ter uma alimentação saudável podem desencadear na obesidade. 

    De acordo com médicos, a genética influencia, mas há o padrão de distribuição da gordura corporal que pode ser maior ou menor- seja a pessoa gorda ou magra. Isso vai depender  de como o tecido adiposo se acumula no organismo.

     Especialistas, também, dizem que  há algumas doenças causadas por um único gene, as quais podem provocar a obesidade, como a síndrome de Prader-Willi. Mas, essa enfermidade afeta 1 em cada 25 mil bebês, ou seja, os casos  são raros.

    De modo geral, a obesidade é uma doença poligênica. Mas, também é, multifatorial, e depende muito do estilo de vida. Por isso, a quem seja mais propenso  a engordar. Especialistas indicam que é crucial saber a proveniência e os fatores que podem causar a obesidade. 

    Estudos feitos com gêmeos apontam que, se nenhum dos pais é obeso, a chance de uma pessoa ser obesa é de apenas 9%. Já se os dois forem obesos, a probabilidade vai para 80%.


    Outros fatores

    De acordo com médicos, um dos fatores mais comuns contra a obesidade é a mastigação rápida demais. O que demonstra um sinal de compulsão.

    Outros pontos que podem desencadear na obesidade são dormir pouco, trocar o dia pela noite e não ter uma alimentação adequada.


    Uma recomendação é evitar alimentos ultraprocessados.E consumir produtos caseiros. 


    Mas, não existe um tratamento considerado padrão e eficaz para combater a obesidade. Segundo, a Organização Mundial da Saúde, essa enfermidade é evitável, mas, é muito difícil de tratar.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.