Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Espiões britânicos realizaram ações 'indesculpáveis' após o 11 de Setembro, diz relatório

    Placeholder - loading - Imagem da noticia "Espiões britânicos realizaram ações 'indesculpáveis' após o 11 de Setembro, diz relatório"

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - Espiões britânicos sabiam dos maus tratos cometidos por agentes dos Estados Unidos contra centenas de supostos militantes, e se envolveram na captura de pessoas que foram transferidas sem o devido processo legal a terceiros países, de acordo com um relatório do Parlamento.

    O relatório analisou as ações das agências de segurança e inteligência do Reino Unido em relação ao tratamento e à transferência de detidos no exterior no período que se seguiu aos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

    O documento divulgado nesta quinta-feira é o mais recente desdobramento de uma crise prolongada causada por alegações de tortura, maus tratos e transferências ilegais que prejudicaram a posição internacional do Reino Unido e desencadearam um debate global sobre os métodos e a responsabilização dos serviços de inteligência.

    Em nossa opinião o Reino Unido tolerou ações, e realizou outras, que vemos como indesculpáveis , disse o Comitê de Segurança e Inteligência do Parlamento britânico.

    Dito isso, não encontramos provas concretas que indiquem que as agências negligenciaram deliberadamente relatórios sobre maus tratos e transferências dos EUA como uma questão de política institucional .

    O relatório foi divulgado após um inquérito de 2013 que revelou que espiões britânicos se envolveram na prática norte-americana de cessão , por meio da qual militantes capturados eram transferidos sem o devido processo legal a terceiros países.

    A investigação anterior afirmou que Londres sabia dos maus tratos de supostos militantes, mas não interveio por medo de seus aliados norte-americanos.

    Nesta quinta-feira o comitê parlamentar britânico disse ter descoberto 232 casos em que funcionários britânicos continuaram a oferecer perguntas ou coletar informações de inteligência depois de tomarem conhecimento de possíveis maus tratos.

    O relatório também descobriu 28 casos em que agências de inteligência sugeriram, planejaram ou concordaram com operações de cessão e três casos em que ofereceram fazer uma contribuição financeira para realizar uma operação de cessão.

    Em resposta ao relatório, uma autoridade de segurança do Reino Unido disse à Reuters que as agências de inteligência britânicas aprenderam lições duras desde os ataques do dia 11 de Setembro, e afirmou que hoje trabalham de maneira diferente.

    Hoje nós fazemos as coisas de maneira diferente , disse a autoridade, que falou sob condição de anonimato. Nós aprendemos as lições daqueles difíceis anos após o 11/09 e as estruturas amadureceram, tanto no Serviço Secreto de Inteligência como por todo o governo .

    Mas a autoridade também admitiu que espiões estavam sobre intensa pressão de seus comandantes políticos na época.

    Nossa equipe estava sob pressão para entregar dados de inteligência sobre a ameaça , disse a autoridade. A demanda imediata, de entregar inteligência para nos defender contra a ameaça terrorista, se tornou a prioridade dominante .

    (Reportagem de Andrew MacAskill e Guy Faulconbridge)

    Escrito por Thomson Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    15 H
    1. Home
    2. noticias
    3. espioes britanicos realizaram …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.