alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Estado de Nova York registra mais 779 mortes, mas diz que distanciamento social funciona

    Placeholder - loading - news single img
    Mulher é colocada em ambulância por paramédicos em Nova York 08/04/2020 REUTERS/Mike Segar

    Publicada em  

    Por Nathan Layne e Maria Caspani

    (Reuters) - Os esforços de distanciamento social em Nova York estão funcionando para manter o surto do coronavírus sob controle, apesar de o Estado ter relatado novas 779 mortes, uma alta recorde pelo segundo dia, disse o governador Andrew Cuomo nesta quarta-feira.

    Cuomo, que emergiu como uma voz de expressão nacional em meio ao surto, disse que nunca acreditou que voltaria a testemunhar um desastre da escala dos ataques de 11 de setembro de 2001 e descreveu o número de mortes crescente como 'quase inimaginável para mim'.

    O governador admitiu existir uma 'possibilidade muito real' de os falecimentos em Nova York estarem sendo subestimados por haver pessoas morrendo em casa, e pediu a preservação do fechamento de negócios e outras medidas de distanciamento social.

    Cuomo determinou que todas as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro no Estado, onde 6.268 pessoas já morreram da Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, o que representa quase a metade dos óbitos nos Estados Unidos.

    'Não comecem a fazer uma retrospectiva como se tivesse acabado', pediu Cuomo em um briefing diário. 'Ainda não atravessamos isso. Não acabou.'

    O governador sublinhou a queda de novas hospitalizações na terça-feira, que recuaram das 656 do dia anterior para 586, e outros dados como indícios de que Nova York está 'virando a curva' e começando a ter algum controle do índice de infecções.

    Mas ele alertou que o número de mortes continuará no nível atual nos próximos dias, se não aumentar, à medida que as pessoas hospitalizadas mais de uma semana atrás e respirando por aparelhos falecerem.

    (Por Nathan Layne em Wilton, Connecticut, Maria Caspani em Nov York E Stephanie Kelly em Maplewood, Nova Jersey)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. estado de nova york registra …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.