Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estados dos EUA com planos de reabertura representam 38% da economia do país

Placeholder - loading - Pessoas aplaudem funcionários do hospital Mount Sinai West em Nova York 13/04/2020 REUTERS/Mike Segar
Pessoas aplaudem funcionários do hospital Mount Sinai West em Nova York 13/04/2020 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

Por Ann Saphir

SÃO FRANCISCO (Reuters) - Os dez Estados norte-americanos que coordenam planos separadamente da Casa Branca sobre reabrir os negócios que foram fechados para evitar a propagação do novo coronavírus são responsáveis por uma fatia grande da economia norte-americana.

Na segunda-feira, três Estados na Costa Oeste dos Estados Unidos, liderados pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, e sete na Costa Leste, liderados pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmaram que desenvolverão planos regionais coordenados.

Com exceção de Massachusetts, todos são comandados por governadores democratas.

Coletivamente, os dez Estados geraram 38,3% da produção econômica total dos EUA no quarto trimestre de 2019, destacando quanto da economia dos EUA depende de seus Estados mais populosos.

Para um gráfico, consulte https://reut.rs/2VsHfYC

Califórnia e Nova York, primeiro e terceiro maiores Estados, respectivamente, respondem por cerca de 23% da produção econômica total dos EUA, mostram dados do Bureau of Economic Analysis.

Os anúncios sobre os pactos para coordenar os planos vieram depois que o presidente Donald Trump, um republicano, declarou que qualquer decisão sobre reabrir a economia depende dele. A Casa Branca está preparando seus próprios planos, que deverão ser anunciados em breve.

Mas Trump também sugeriu que ele prefere esperar os governadores. 'Prefiro que eles tomem a decisão', afirmou em sua entrevista coletiva diária.

A Constituição dos EUA concede às autoridades estatais o poder de policiar os cidadãos e regular o bem-estar público.

(Reportagem de Ann Saphir e Heather Timmons)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729))

REUTERS CA

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estados dos eua com planos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.